Serie A: Vlahovic dá vitória à Juventus diante do Génova (0-1)

Vlahovic marcou o golo da vitória de cabeça
Vlahovic marcou o golo da vitória de cabeçaPiero CRUCIATTI / AFP

No Luigi Ferraris, os anfitriões começaram com muita intensidade, resistindo às iniciativas dos visitantes, mas antes do intervalo estiveram por duas vezes perto de marcar. O jogo ficou resolvido aos 73 minutos com um cabeceamento do avançado sérvio, que tinha entrado para o lugar de Jonathan David, numa Juventus que contou com João Mário e Francisco Conceição no onze inicial.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Patrick Vieira contra Igor Tudor. O final da tarde no Luigi Ferraris viu dois antigos companheiros desafiarem-se sem se olharem muito nos olhos, pelo menos no início. E se os visitantes contaram desde o início com a catalisação de Jonathan David, que desceu para empatar o jogo, os anfitriões abriram-se sobretudo pela direita, onde Norton-Cuffy e Carboni trabalharam juntos em ritmo de jogo.

E foi pelo lado direito do campo que o Génova desenvolveu um bom contra-ataque aos 26 minutos, com Ellertsson a comprometer Di Gregorio com o pé esquerdo. A Juventus, por outro lado, não conseguia encontrar os corredores certos para alimentar os seus companheiros e Khephren Thuram, desmaiado por um violento passe de João Mário destinado à baliza, recuperava lentamente para contribuir com inserções.

Intensidade

O mais perigoso dos Bianconeri era Gatti, que, aos 40 minutos, viu-se na área após uma trajetória rasteira de Yildiz, na qual rematou com a esquerda, provocando um aplaudido desvio de Leali. O guarda-redes do Génova repetiu-se dois minutos mais tarde, quando impediu um remate de Yildiz, no ressalto do qual Jonathan David rematou inacreditavelmente para o alto. Foi um final de primeira parte vibrante, em que o 10 turco cresceu e procurou mais o seu jogo clássico, ganhando confiança antes do intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, com a vontade de surpreender dos ligurianos: mais um sprint de Ellertsson na mudança de ala colocou a defesa em apuros, com Kelly a ter de bloquear a conclusão à queima-roupa do islandês. Os visitantes responderam pouco depois com uma corrida galopante de Thuram, que, chegado à linha dos vinte metros, tentou uma solução pessoal mas não conseguiu acertar no alvo. Depois, Francisco Conceição tentou uma troca de passes na esquerda e Kelly, de fora, fez um bom remate em diagonal.

Viragem na história

O onze de Vieira, no entanto, não desistiu, e Ellertsson rompeu na saída de João Mário, gerando mais uma ação perigosa apenas contrariada por uma muralha de Locatelli sobre Colombo, que tinha disparado uma grande penalidade. Tudor, por sua vez, deu espaço a Vlahovic, Kostic e Koopmeiners para mudar as coisas. E assim foi, porque o avançado sérvio, depois de originar um rústico duelo com Ostigard, encontrou o tão esperado golo aos 73 minutos, com um cabeceamento após um canto da esquerda, gozando com o atacante norueguês na própria escolha do tempo.

Com a vantagem no marcador, a Velha Senhora preferiu administrar, oferecendo o mínimo de espaço possível aos adversários. Espaçados e sem clareza, os Grifone tentaram superar o cansaço nos minutos finais. Mas foi novamente Vlahovic que teve uma boa ocasião após mais uma investida pela direita de um inesgotável Kalulu, cujo remate foi rebatido por Masini.

Uma investida de Ekhator pela direita obrigou Gatti a um cabeceamento firme para evitar que Ekuban e Vitinha aproveitassem um cruzamento tenso e insidioso. Aos 90 minutos, foi um incansável Norton-Cuffy que rompeu pelo mesmo flanco para fazer um forte convite a Thorsby, que, no entanto, foi bem protegido antes de poder entrar na área.

A compensação de cinco minutos viu os Rossoblu descerem no campo em busca do empate, que não veio, apesar de um esforço sobre-humano. Primeiro, Di Gregorio salvou Ekuban, que tinha colocado a bola no canto inferior, e depois viu a trave ser travada por Masini no último lance de jogo. A Juventus, travada no meio-campo por um Thuram monumental, que tinha crescido exponencialmente depois da pancada na cabeça, encontrou assim a sua segunda vitória consecutiva na Liga, que veio de forma muito sofrida e que, por isso, valeu muito mais.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform