Simone Inzaghi disse sim ao Al Hilal. Depois de dias de reflexão e de uma reunião direta com a direção do Inter, o treinador de Piacenza aceitou a oferta do clube saudita, disposto a confiar-lhe a orientação técnica para abrir um novo ciclo.
Uma decisão que veio no final de quatro intensas temporadas nos nerazzurri, com a ambição de se medir num contexto diferente, cheio de investimentos e novos desafios.
Um Scudetto e duas finais da Liga dos Campeões
A temporada que acaba de terminar não trouxe nenhum troféu para a sala de troféus dos nerazzurri, e terminou da pior maneira possível. O Inter de Milão, de facto, chegou à final da Liga dos Campeões pela segunda vez em três épocas, mas os nerazzurri perderam, e de goleada, contra o Paris Saint Germain. Uma derrota que se tornou ainda mais difícil devido ao epílogo na Serie A, com a corrida ao Scudetto ganha pelo Nápoles de Antonio Conte.
Ao chegar a Milão no verão de 2021, Inzaghi ganhou um Scudetto, duas Taças de Itália e três Supertaças de Itália. Construiu uma equipa sólida e reconhecível do Inter, capaz de praticar um futebol moderno e competitivo.
Antes disso, na Lazio, já tinha deixado a sua marca com uma Taça de Itália e duas Supertaças, evidenciando as suas qualidades de gestão e adaptação.