"Há uma grande expetativa para esta estreia, fizemos um bom trabalho desde 13 de julho: tivemos chegadas escalonadas, mas estou satisfeito com o trabalho e o empenho dos rapazes. A época do ano passado foi maravilhosa, este ano o nosso empenho terá de ser ainda maior: não será fácil porque os rapazes foram extraordinários, mas temos de tentar sempre melhorar e trabalhamos todos os dias para isso", afirmou o treinador do Inter, Simone Inzaghi, entrevistado pela Sky Sport.
"Quero ver concentração: somos campeões italianos, nas últimas épocas os que defenderam o título tiveram dificuldades. Estamos a falar sobre isso com os rapazes, teremos de ter uma concentração louca para nos mantermos focados nos nossos objetivos ", acrescentou o técnico, que abordou igualmente o mercado.
"Temos uma carência na defesa, mas tenho gestores fortes atrás de mim. Conheci os novos proprietários, que têm uma grande ambição como nós", explicou.

Bastoni acredita
"Estamos muito entusiasmados com o recomeço, queremos reviver as mesmas emoções que vivemos no ano passado. O treinador diz-nos todos os dias que ganhar é fácil, mas repetir é o mais difícil, temos de dar um passo mental importante, repor o que aconteceu no ano passado. Só assim poderemos repetir um feito como o do ano passado, que foi um campeonato quase perfeito", afirmou o defesa nerazzurri Alessandro Bastoni, entrevistado pelo Sport Mediaset.
"Adversários? Difícil de dizer, do mercado estão a chegar jogadores importantes para os nossos concorrentes. Vai ser um campeonato aberto e difícil, temos de dar um passo mental importante", continuou.
"A falha do ano passado foi a Liga dos Campeões, talvez o facto de termos ganho a primeira mão nos tenha feito relaxar um pouco demais. Quando falo de um passo mental é exatamente isso, temos de encarar os jogos com o espírito certo, chegaram jogadores que nos podem dar uma grande ajuda nesse sentido, estamos confiantes", disse Bastoni.
"Ficaria feliz se ganhássemos o Scudetto, na Liga dos Campeões não me quero meter, queremos ir em frente. Feliz se não tivermos arrependimentos no final da época", concluiu.