Recorde as incidências da partida
"Não tivemos o jogo certo, foi uma derrota merecida. Regressamos a casa feridos, de cabeça baixa, mas prontos para recomeçar mais fortes do que antes. Parabéns à Fiorentina, que pôs em campo tudo o que nos faltava: raça, determinação, agressividade. É uma derrota que dói pela forma como aconteceu, mas agora não é altura de fazer dramas, mas sim de voltar ao trabalho. Na segunda-feira, voltamos a jogar contra a Fiorentina e não quero ouvir desculpas nem álibis", afirmou Simone Inzaghi, comentando a derrota do Inter de Milão por 3-0 em Florença, que impediu os nerazzurri de alcançar o Nápoles no topo da tabela.
"Fazer tabelas e pontos neste momento não vale a pena, só o trabalho nos pode tirar desta derrota. Nos últimos 17 anos, tivemos 14 vitórias e dois empates, esta noite faltou-nos tudo o que precisamos para ganhar. Eles estavam numa situação de emergência, mas foram mais agressivos do que nós e ganharam merecidamente", continuou o técnico nerazzurri.
O arrependimento é forte e evidente nas palavras do técnico nerazzurri.
"Tecnicamente fomos insuficientes, movimentámos a bola muito lentamente. A Fiorentina defendeu-se bem e depois contra-atacou, e depois do golo que sofremos não nos organizámos bem. Vamos para casa feridos, de cabeça baixa, mas só sei de uma coisa: trabalhar. Faltam 15 jogos e 45 pontos, o que é muito. A equipa vai recomeçar mais forte do que antes", prometeu Inzaghi.
Mais tarde, quando questionado sobre a substituição de Calhanoglu, que não esteve ao seu melhor nível, Inzaghi respondeu: "Sabemos a importância que ele tem para nós, está a ganhar minutos. Não vou analisar as individualidades, foi um teste negativo de todos. É correto assumir a responsabilidade, eu primeiro".
Sobre a dimensão do seu plantel, o treinador do Inter concluiu.
"Estou satisfeito com o que tenho. Neste momento, conseguimos encontrar jogadores: na frente, Taremi está a viver um problema desde Lecce e Correa continua de fora. Falar de rosas não me parece apropriado: esta equipa deu-me muita satisfação, agora é normal estar zangado, mas temos de tentar recomeçar da melhor forma. Ainda há muito em jogo para nós", reiterou.