Mais

Skriniar vai rumar ao PSG e Materazzi responde: "No lugar dele escolhia ficar no Inter"

Skriniar rumará a França no verão
Skriniar rumará a França no verãoProfimedia
O internacional eslovaco Milan Skriniar trocará a vida em Milão por Paris dentro de alguns meses. O defesa do Inter concordou com a transferência para o rico PSG, mas o antigo médio "nerazzurri", Marco Materazzi acredita que teria sido melhor em termos de crescimento do seu futebol ficar na capital italiana.

Skriniar assinou um pré-acordo com o PSG em janeiro e irá juntar-se ao plantel de estrelas na capital francesa assim que o seu atual contrato com o Inter expirar no final de junho. Materazzi, que passou dez anos (2001-2011) na defesa do Inter, respondeu a uma pergunta retórica do Canal+, sobre se o futebolista eslovaco tinha tomado a decisão certa.

"É um excelente defesa, mas não o melhor", disseo ex-defesa. "Quando ele se afirma, torna-se forte num contexto coletivo. Não devemos esquecer que, quando chegou ao clube, jogou bem, trabalhou arduamente e teve o mérito de fazer o Conte mudar de ideias. Podia ter saído após o primeiro ano sob o comando de Antonio, quando não estava a ter oportunidades, mas melhorou imenso, ganhou a braçadeira de capitão e tornou-se parte integrante da equipa", revelou o veterano, que ficou famoso pelo confronto com Zinedine Zidane na final do Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha.

Skriniar vai sair no verão
Skriniar vai sair no verãoProfimedia

O Inter tem muito trabalho a fazer antes do final da temporada. Na competição interna, está a lutar para se qualificar para a Liga dos Campeões do próximo ano, ocupando atualmente o quinto lugar, dois pontos atrás do AC Milan, rival da cidade. Na Liga dos Campeões enfrentam o Benfica nos quartos de final. No entanto, o Skriniar continua de fora devido a problemas nas costas.

"Se eu estivesse no lugar dele, escolhia ficar no Inter. Disse-lhe publicamente para se lembrar od quanto os adeptos o adoram. Não sei se ele vai ser tão popular em Paris. Embora eu espere que sim, basta ver como eles agem com Messi, que é um dos melhores futebolistas da história", acrescentou Materazzi.