Mais

Slimani é herói, com Coritiba a dar a volta ao Atlético Mineiro (2-1)

Slimani fez, de cabeça, o golo da vitória do Coritiba
Slimani fez, de cabeça, o golo da vitória do CoritibaProfimedia
O Coritiba venceu o Atlético Mineiro por 2-1 no domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na 26.ª jornada do Brasileirão. Os golos aconteceram na segunda parte. Hulk abriu o marcador, estreando-se no novo estádio alvinegro. Mas o Coxa alcançou a reviravolta com Matheus Bianqui e o argelino Slimani.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Não foi um primeiro tempo de grande qualidade técnica na Arena MRV. A impressão é que o jogo não se desenvolvia, especialmente com muitas faltas marcadas e uma certa agressividade do Coritiba.

Na verdade, foram as equipas médicas a ter muito trabalho. O lance mais complicado foi uma pancada que o defesa Henrique, do Coxa, levou na cabeça em disputa no alto com um colega de equipa, o guarda-redesGabriel.

Hulk é marcado pelo veterano Henrique, seu ex-companheiro de Seleção
Hulk é marcado pelo veterano Henrique, seu ex-companheiro de SeleçãoPedro Souza / Atlético

De qualquer forma, o conjunto paranaense conseguiu segurar o ímpeto do Atlético Mineiro, que teve como principal jogada na etapa inicial uma cabeçada de Paulinho. O Coritiba levou mais perigo, obrigando Éverson a fazer boa intervenção num canto de Victor Luís.

Antes da partida deste domingo, apenas Paulinho havia marcado na Arena MRV, com quatro tentos em três jogos. Mas chegou a vez de Hulk se estrear na nova casa alvinegra.

Hulk celebra primeiro gol no novo estádio atleticano
Hulk celebra primeiro gol no novo estádio atleticanoPedro Souza / Atlético

Aos 58 minutos do segundo tempo, Mariano recebeu de Zaracho e cruzou para a área. O camisola 7 não perdoou, finalizando com precisão e fuzilando a baliza do Coxa. O primeiro golo de Hulk na Arena MRV, o 24.º na temporada e o nono no Brasileirão 2023. 

A noite foi de inéditos na Arena MRV. Depois do golo de Hulk, o adepto atleticano presenciou algo que nunca tinha visto no estádio alvinegro: o Galo sofrer um golo. E foi um belo tento. Aos 18 minutos, Matheus Bianqui disparou um remate à entrada da área e mandou colocado, no canto de Éverson, que nada pôde fazer.

E num jogo de muita raça e dedicação, o conjunto visitante foi buscar uma vitória improvável aos 90 minutos. Uma arrancada de Jamerson, que chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceamento do atacante Slimani, que fez o terceiro tento em cinco jogos com a camisa do Coxa.

O lance definiu o jogo. O Coritiba não vencia o Galo em Belo Horizonte há sete anos. 

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este resultado, o Atlético Mineiro perdeu pela primeira vez dentro na Arena MRV e desperdiçou uma ótima oportunidade de chegar ao top-6 do Brasileirão. A equipa mineira caiu duas posições na tabela e agora é a nona classificada, com 40 pontos.

O Galo vinha de três vitórias seguidas na Série A e só conhecia triunfos na Arena MRV. O Coritiba, portanto, tirou o registo imaculado do Alvinegro Mineiro no novo lar.

Com os três pontos em Belo Horizonte, o Coxa deixou a lanterna vermelha do Brasileirão. A equipa conseguiu a segunda vitória seguida e agora é a 19.ª classificada, com 20 pontos, oito atrás do Bahia, o 16.º e primeiro conjunto fora da zona de despromoção.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore