O treinador do Nápoles, Luciano Spalletti, descreveu a espera pelo Scudetto na cidade, vincando que a equipa "está a saboreá-lo lentamente".
"Já no domingo", disse, na véspera do jogo com a Udinese, "o estádio fez-me perceber, mais do que a tabela classificativa, o feito que estamos a alcançar e foi com isto que sonhei quando cheguei aqui a Nápoles, ver o estádio assim. Cheio de bandeiras, cachecóis, tudo azul, com crianças a festejar e depois lá fora todos juntos para envolver toda a cidade, porque a festa é de todos".
Sobre o futuro, Spalletti destacou que "ainda há coisas boas a fazer" e que "mais importante do que o contrato é jogar bem estes jogos, completar este discurso, e depois pensaremos em festejar".
"Pergunto-me , como sempre, se estou em condições de dar a um público que tem este sentimento aquilo que ele merece. A partir daí, começamos a perceber", acrescentou, lembrando o que pensou quando foi contactado pelo clube: "Quando o Nápoles me procurou, disse que sim, sabendo que tinha de ganhar, porque Sarri, Benitez e Ancelotti tinham estado cá".