Segundo dia de estágio da Fiorentina no Parque Viola e logo com uma sessão dupla de treino. A sessão da tarde foi aberta pela primeira vez aos adeptos, que chegaram em algumas centenas, e também viu os estagiários Coverciano nas bancadas, para a licença do treinador, incluindo Leonardo Bonucci.
Os trabalhos terminaram com um pequeno jogo em que ambas as formações alinharam num 3-5-2. De um lado Martinelli, Pongracic, Valentini, Viti, Sottil, Mandragora, Fazzini, Bianco, Gosens, Beltran e Dzeko e do outro De Gea, Comuzzo, Mari, Ranieri, Dodo, Fagioli, Ndour, Richardson, Parisi, Gudmundsson e Kean.
Barak, Infantino, Ikone, o jovem Fortini e o lesionado Kouame não treinaram. Para alguns deles, poderá haver uma transferência nos próximos dias.
Antes do treino, Gudmundsson falou aos microfones da Sky: "Estou muito feliz por ter ficado. Não foi fácil para a Fiorentina e o Génova chegarem a um acordo, mas finalmente aconteceu. Acima de tudo, estou feliz por estar aqui desde o primeiro dia da pré-época, por conhecer os novos contratados, o novo treinador e toda a equipa. Na época passada, tive algumas lesões que me afectaram. Espero que este ano consiga manter-me saudável e, se isso acontecer, tenho a certeza de que todos ficarão satisfeitos."
Amanhã, às 11:30, terá lugar a apresentação à imprensa de Stefano Pioli, enquanto à tarde haverá uma sessão de treino aberta aos adeptos.