Stefano Pioli: "Rafael Leão tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stefano Pioli: "Rafael Leão tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo"
Stefano Pioli, treinador do AC Milan
Stefano Pioli, treinador do AC MilanAFP
O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, fez este sabado a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus, passando em revista vários aspetos da temporada menos conseguida do campeão italiano da temporada passada, nomeadamente a sua continuidade no comando técnico.

Na véspera do jogo fora de casa, contra a Juventus, o treinador do AC Milan, Stefano Pioli (57 anos), falou em conferência de imprensa.

"Há muito tempo que não tínhamos uma semana sem qualquer outro compromisso, foi certamente bom para nós. Vamos encontrar uma Juve determinada, não esqueçamos que foi a equipa, depois do Nápoles, que conquistou mais pontos em casa. Temos de fazer tudo para alcançar a quarta posição, seria a continuação de um caminho apesar dos altos e baixos desta época. Futuro? Haverá tempo para falar sobre isso. Neste momento, só temos de pensar no final da época", assumiu.

Onze inicial: "Amanhã vamos jogar com o Brahim, ele é forte e está a dar-nos boas soluções. Mas lembremo-nos que não é um indivíduo que faz a diferença, mas sim o grupo. Para ganhar no Allianz, precisamos de um grande desempenho. Vamos jogar o nosso jogo sem fazer cálculos sobre a Roma e a Atalanta."

Tabela classificativa do Milan
Tabela classificativa do MilanFlashscore

Perda de pontos da Juventus: "O momento não foi excelente. Tirar, pôr, tirar pontos não é bom para a credibilidade do campeonato. Podiam ser encontrados melhores momentos para ajudar toda a gente".

Rafael Leão: "O crescimento do Rafa é contínuo e constante. Acima de tudo, acredito na atitude. Ele mudou a sua abordagem, só pode continuar este crescimento. Tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo. Mas para se ser campeão é preciso ter uma obsessão. Rebic? Infelizmente teve uma época muito complicada, mas no futebol isso acontece".

Ibrahimovic: "Futuro na minha equipa? Não falámos de nada. Não falei sobre o assunto com o Zlatan. Neste momento, ele está muito determinado em recuperar da sua lesão, a próxima semana será decisiva para perceber se poderá participar no jogo com o Verona".

Final da Liga dos Campeões: "Quem é que eu apoio entre o Inter e o Manchester City? Outra pergunta?!? Que ganhe o melhor."

Siga aqui as incidências do Juventus-AC Milan