Thiago Carpini chega a acordo para ser o novo treinador do São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Carpini chega a acordo para ser o novo treinador do São Paulo

Thiago Carpini vai substituir Dorival no comando do São Paulo
Thiago Carpini vai substituir Dorival no comando do São PauloProfimedia
O substituto de Dorival Júnior no São Paulo deve ser Thiago Carpini, do Juventude. O Tricolor reuniu-se com o treinador e o seu agente, esta quinta-feira, e encaminhou o acordo. Para contratá-lo, o clube vai pagar a cláusula de rescisão, que ronda os 200 mil euros.

A notícia sobre o acordo do São Paulo com Carpini é do ge. O jornalista André Hernan, do UOL, acrescentou que o contrato será de um ano. O acordo inclui uma renovação automática caso o técnico atinja determinadas metas.

A negociação entre as partes foi rápida. Na quarta-feira, o São Paulo entrou em contato com o Juventude e pediu autorização para conversar com Thiago Carpini. Na manhã desta quinta-feira, a direção tricolor reuniu-se com o empresário do treinador, Hugo Magalhães, e acertou os detalhes.

Thiago Carpini treinou o Juventude em 2023
Thiago Carpini treinou o Juventude em 2023Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Carpini é um dos técnicos mais promissores da nova geração no Brasil. Ganhou destaque ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão, em 2023. Depois, assumiu o Juventude na zona de despromoção da Série B e conduziu a equipa de regresso à Série A.

Antes do Água Santa, Thiago Carpini comandou outros clubes do futebol paulista. Teve passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.

O nome de Carpini ganhou força no São Paulo após o clube encontrar obstáculos para a contratação de Paulo Pezzolano, do Valladolid. O técnico uruguaio está na luta pela subida na segunda divisão de Espanha.