"Contra o AC Milan, Vlahovic estará presente, enquanto Bremer, Cabal, Milik estarão ausentes e Conceição também não estará disponível", disse o treinador da Juventus , Thiago Motta, na véspera do jogo contra os Rossoneri. E, em particular, sobre o sérvio: "Dusan passou algum tempo fora, a recuperar de um desconforto, e amanhã estará com o grupo".
Mais tarde, o treinador ítalo-brasileiro tornou pública a sua insatisfação com o recente período de forma da sua equipa.
"Nós somos os primeiros a não estar contentes, já o disse. Em alguns jogos estivemos bem, mas não ganhámos, o que significa que não é suficiente. Vejo um crescimento da equipa. Não estamos satisfeitos nem com os empates nem com a tabela classificativa", assumiu Thiago Motta.
"Queremos certamente estar na zona dos campeões. Amanhã temos uma oportunidade importante contra uma grande equipa como o AC Milan. Sem Morata? Estamos a falar de jogadores de topo. Para além disso, vamos defrontar o melhor Milan. Temos de estar preparados para jogar o nosso jogo ao máximo para conseguirmos a vitória. Mas depois do jogo de amanhã, o campeonato ainda não terá terminado", explicou.
Motta anunciou dois titulares
"Di Gregorio vai jogar amanhã. Estou muito satisfeito com os três guarda-redes que temos, agora Michele está a jogar mais e estou contente com o desempenho que está a ter", revelou, antes de anunciar a titularidade de Cambiaso: "Vejo-o muito bem e vai jogar amanhã".
Precisamente em relação ao lateral, recentemente alvo do Manchester City: "Medo de perder Cambiaso? Conhecemos o mercado e isso faz parte do jogo. Não gosto de falar do mercado e sobretudo não gosto de falar de um 'se' de mercado".
Por fim, o treinador dos Bianconeri apresentou as novas contratações em conferência de imprensa.
"Alberto Costa chegou muito bem, trazendo energia e entusiasmo. Vai poder ajudar a equipa", elogiou, antes de falar sobre Kolo Muani: "Estou muito contente com a sua chegada, é muito interessante para nós. Estamos à espera de alguns trâmites burocráticos para a sua transferência, se tudo correr bem amanhã estará disponível, se não, contamos com ele a partir do próximo jogo."
"Ele com Vlahovic? Todos os bons jogadores podem jogar juntos. De Randal espero tudo, que seja o bom jogador que é. Tem de treinar bem e vai fazê-lo. Tem de treinar bem e vai fazer tudo o que um jogador de topo tem de fazer para ajudar a equipa. O que peço a ele, peço a toda a gente", acrescentou Thiago Motta.