Mais

Thiago Motta depois da derrota com o Benfica: "Amanhã, como reação, quero ver uma vitória"

Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusMarco BERTORELLO / AFP
Após as duas derrotas contra o Nápoles e o Benfica, o treinador da Juventus, Thiago Motta, deixou claro quais são os problemas da sua equipa. O treinador referiu que tem visto melhorias e quer continuar a trabalhar para aumentar o desempenho

A Juventus - Empoli joga-se amanhã, e o treinador da Velha Senhora, Thiago Motta, não tem dúvidas sobre o que quer ver no final do jogo.

"Uma vitória. Temos um jogo importante em casa contra o Empoli e queremos fazer um grande jogo para conseguir a vitória", afirmou Thiago Motta na conferência de imprensa, para comentar o jogo que se aproxima e também o momento que o seu clube atravessa.

Questionado sobre o estado de espírito do grupo após duas derrotas seguidas, o ítalo-brasileiro disse: "Somos os primeiros a ficar insatisfeitos com os resultados, principalmente os dois últimos que obtivemos. Temos de nos concentrar no dia de amanhã e fazer um grande jogo para chegar à vitória, que é o nosso grande objetivo".

Motta esclareceu então: "Somos os primeiros a não estar satisfeitos com os resultados, especialmente os dois últimos que obtivemos. Temos de nos concentrar no dia de amanhã e fazer um grande jogo para chegar à vitória, que é o nosso grande objetivo".

Em relação à ausência de defesas, o treinador da Juventus afirmou: "O Renato (Veiga) é outro defesa, vai certamente ajudar, nós, como equipa, temos tido um momento menos fácil, as muitas lesões que temos tido não nos ajudaram a ter o ritmo certo para competir como queríamos. É por isso que, por vezes, não chegámos ao resultado final. A nossa realidade é o que aconteceu. Agora pensamos no próximo jogo, temos uma grande oportunidade de conseguir a vitória".

O que Thiago Motta fez questão de salientar, no entanto, é que a sua equipa ainda não encontrou o ponto de equilíbrio.

"Para uma equipa chegar a um determinado nível, precisa de continuidade. O campeonato diz muito e temos tido altos e baixos. Sem falar nisso como um álibi, as lesões que tivemos até agora não nos permitiram ter um equilíbrio na equipa. Jogadores que podem jogar ou repetir as exibições. Não são álibis, mas estas coisas aconteceram-nos e temos de lidar com isso", explicou.

Os últimos jogos entre Juventus e Empoli
Os últimos jogos entre Juventus e EmpoliFlashscore

Por fim, um juízo sobre a necessidade de viver uma realidade como a da Juve.

"A necessidade de todas as grandes equipas é a mesma. É ganhar, no final. Se repararmos, vemos a Liga dos Campeões e nomeamos seis equipas? Só uma pode ganhar. Isso significa que as outras se portaram mal? Não. Estamos bem cientes da nossa posição. A Juve é uma grande equipa, com uma grande história. Quando não se ganha, isso tem de ser aceite. Para melhorar. Querer ganhar mais do que antes", afirmou Thiago Motta.

Siga o Juventus - Empoli no Flashscore