Mais

Thiago Motta diz que a Juventus "teve o que merecia" depois de mais um empate

O treinador da Juventus, Thiago Motta, olha para o futuro após o empate com o Lecce
O treinador da Juventus, Thiago Motta, olha para o futuro após o empate com o LecceReuters / Andrew Boyers
O treinador da Juventus, Thiago Motta, disse que a sua equipa pode melhorar colectiva e individualmente depois de ter sofrido um golo no final do jogo de domingo, no empate 1-1 com o Lecce.

O empate (1-1) de Ante Rebic no último minuto deixou a equipa de Motta a seis pontos do líder Nápoles, apesar de continuar invicta.

A Juventus é a especialista em empates do campeonato, tendo estabelecido um novo recorde do clube na Serie A num único ano civil com 18 empates, ultrapassando o anterior recorde estabelecido em 1956, com oito deles esta época.

"É importante compreender os momentos dos jogos. Depois de tomar a iniciativa, podemos melhorar certos aspectos do jogo, tanto coletiva quanto individualmente", disse Motta ao DAZN: "Até agora, no campeonato, tivemos o que merecíamos. Por vezes jogámos melhor do que os nossos adversários, outras vezes os jogos foram mais equilibrados. Estamos onde precisamos de estar".

Com um plantel dizimado por lesões, Motta acrescentou que a sua equipa está a sentir o peso de um calendário congestionado.

"Na segunda parte, vimos que a equipa estava a ficar sem forças e sabíamos que era uma possibilidadeNo primeiro tempo, o Lecce esperou pelos nossos erros, e nós cometemos poucos. Na segunda parte, abrimo-nos demasiado, apesar de estarmos em vantagem. Temos de melhorar a leitura destes momentos. Temos de melhorar no geral, aprender algumas coisas e continuar a pensar positivo. Temos de nos preparar para o próximo jogo, tanto física como mentalmente."

No domingo, o médio da Fiorentina, Edoardo Bove, sofreu um colapso durante o jogo contra o Inter de Milão, que foi posteriormente cancelado, e Motta admitiu que a notícia o afectou.

"É muito preocupante para ele, para os seus companheiros de equipa e para a sua família. Coloco-me no lugar dos pais dele e deve ser terrível", disse Motta: "Espero que ele recupere o mais rapidamente possível e envio todo o meu amor ao jogador, mas acima de tudo à sua família. Ver aquelas imagens na televisão deve ter sido horrível."