Mais

Thiago Motta e o mercado: "Os orçamentos são feitos no final da temporada"

Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusVALERIO PENNICINO/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Thiago Motta, treinador da Juventus, desvalorizou o assunto da reabertura do mercado, na conferência de imprensa antes do jogo com o Monza. "No mercado há acordo com o clube, a cabeça está no relvado", afirmou.

"Faz-se o balanço, não o faço agora, mas no final da época: a concentração é máxima no próximo jogo", disse o treinador da Juventus, Thiago Motta, na véspera do jogo fora de casa em Monza.

"Mercado? Existe um acordo total com o clube e não se trata de um presente: estamos apenas concentrados em Monza e no campo, mas repito que estamos em total acordo com o clube", sublinhou Motta.

"Vamos avaliar Cambiaso, Douglas Luiz não vai estar presente"

"Na última sessão de treino vamos avaliar Cambiaso, enquanto Douglas Luiz não vai estar presente: podia tê-lo trazido, mas quero todos a 100%", confirmou o treinador da Juventus, fazendo o ponto da situação dos jogadores lesionados, com a lista de indisponíveis a incluir Bremer, Cabal, Milik, Rouhi e Weah.

"Vamos defrontar uma boa equipa que tem um bom treinador, todos temos de dar o nosso melhor, e quero ver todas as coisas boas que estamos a fazer: é importante ter sempre a determinação de crescer em cada sessão de treino e em cada jogo. Se encontrarmos uma equipa fechada e defensiva, temos de ser capazes de chegar bem com os homens certos e com a grande qualidade que temos na equipa para criar e finalizar bem as acções que teremos de desenvolver", explicou Thiago Motta.

"Locatelli é um médio mas também pode dar-nos uma ajuda na defesa"

Sobre a experiência de Locatelli como defesa central, afirmou: "Cada escolha é feita no momento e para o bem da equipa. Manuel tem uma capacidade de adaptação e de leitura dos jogos, na comunicação, na forma como aborda o seu trabalho, é capaz de fazer muitas coisas na equipa. Quando precisamos dele, pode ajudar-nos. A sua posição é como médio, não estou a inventar nada, como defesa central, já disse que falei com ele e que estava convencido de que também podia ser defesa central, por isso, quando precisarmos dele, será uma grande ajuda".

"Nico e Yildiz são grandes jogadores e podem jogar em qualquer lado"

Nico Gonzalez poderá ser visto desde o primeiro minuto, mas Thiago Motta não está a antecipar a titularidade do ex-jogador da Fiorentina.

"Todos podem jogar desde o início amanhã. O Nico já desempenhou muitos papéis na sua carreira, os jogadores fortes normalmente jogam em todo o lado, ele é forte e, quando necessário, onde quer que jogue, dará o seu melhor para nos ajudar", explicou.

A posição das duas equipas na classificação
A posição das duas equipas na classificaçãoFlashscore

O treinador também falou sobre a posição de Kenan Yildiz.

"Como é um grande jogador, muito mais jovem do que Nico, o mesmo se aplica a ele. O Kenan tem-se saído muito bem como extremo esquerdo, muito bem como trequartista, muito bem como avançado, e pode definitivamente jogar na direita. A sua disponibilidade é sempre máxima, veremos se será titular amanhã ou se entrará em campo", afirmou.

Siga o Monza-Juventus no Flashscore