O Torino empatou com a Juventus (1-1) no sábado e, embora o resultado signifique que a equipa de Motta ainda está invicta no campeonato, o 12.º empate em 19 jogos deixa em quinto lugar na classificação e nove pontos atrás da terceira classificada Atalanta.
"Estamos zangados por não termos vencido o dérbi, mas estamos concentrados no desafio de amanhã contra uma equipa que está muito bem", disse Motta aos jornalistas antes do jogo de terça-feira fora de casa: "Somos os primeiros a ficar zangados. Não estar feliz é correto, mas temos a convicção de que o trabalho que estamos a fazer é o correto para conquistar vitórias. Vai ser um grande jogo, muito complicado como todos os outros, vamos defrontar uma equipa que é melhor do que nós, a classificação assim o diz. Vamos com respeito, mas com vontade de fazer o nosso jogo para conseguir o resultado que queremos, que é sempre a vitória."
A Juventus não conseguiu vencer quando foi forçada a jogar sem o avançado Dusan Vlahovic esta época, e depois de o sérvio ter falhado o jogo de sábado com um problema muscular, é uma dúvida para a viagem para enfrentar a Atalanta, enquanto Francisco Conceição continua de fora.
"Vamos avaliar Vlahovic no treino desta tarde", disse Motta: "Todos os jogadores são importantes. Dusan é um jogador importante para nós, não há dúvida sobre isso. Quando ele está presente é importante, estivemos bem quando ele não esteve presente, mas não estamos satisfeitos porque não conseguimos a vitória."