Mais

Thiago Motta elogia Yildiz e aprecia Vlahovic: "Vejo o rosto e o desejo"

Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusValerio Pennicino / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Thiago Motta, treinador da Juventus, elogiou o empenho dos seus jogadores no jogo contra o Empoli (4-1), explicando também as escolhas táticas, como a mudança de Yildiz e o importante contributo de Vlahovic, sublinhando o talento deste último e o excelente desempenho do turco, um jovem em quem deposita grande confiança.

Recorde as incidências da partida

A vitória (4-1) sobre o Empoli incutiu confiança e determinação na equipa da Juventus de Thiago Motta, que comentou o jogo na entrevista pós-jogo, aos microfones da DAZN. 

"A melhor notícia é a vitória, felicito os meus jogadores pela sua coragem e pela vitória merecida: hoje assumiram muita responsabilidade em campo porque são jogadores fortes. Estou feliz por eles, porque o merecem pelo empenho que demonstraram desde o primeiro dia até hoje", afirmou.

O treinador da Juventus explicou mais tarde em pormenor a mudança de Yildiz.

"Estávamos no empate, quando chamei o Dusan marcámos. Kenan estava bem no jogo, preferi tirá-lo porque Randal também pode jogar na esquerda. Queríamos um jogador mais central como o Dusan. Dusan contribuiu não só com o golo, mas também com o seu trabalho. Peço desculpa por aqueles que não participaram, mas somos um grupo coeso e unido. Vamos seguir em frente, deixar esta vitória para trás e pensar na próxima, em Como", explicou.

Sobre Vlahovic, que assumiu o comando na segunda parte e voltou a marcar: "Está convencido, vejo a sua cara e o seu desejo. Tem um pouco de raiva dentro de si. Desde que começámos, ele jogou e ajudou muito. Mesmo quando não estava a cem por cento, jogou por necessidade, ajudando. Não foi titular desde o primeiro minuto, mas quando entrou deu uma ajuda para a vitória. Estou feliz por todos, porque é uma boa vitória."

"Sabemos que a nossa prioridade, sempre que possível, é sair com a bola no chão e alimentar os avançados como uma equipa. É um ponto forte que temos. Depois, quando encontramos equipas que pressionam quase homem a homem, é importante utilizar os avançados. Temos jogadores rápidos como o Randal, o Nico e o Francisco Conceição que podem colocar os adversários em dificuldades e temos de os explorar", acrescentou o treinador da Juventus.

Thiago Motta, por fim, concluiu observando e comentando a fantástica roleta de Yildiz antes do golo do 2-1.

"Isto dele é normal, é um jogador muito talentoso. Mas há muitas coisas que ele faz que me agradam mais e ele sabe disso. Fez um jogo muito bom, talvez não merecesse sair naquele momento porque esteve bem. Mas também somos muitos, fazemos escolhas para o bem da equipa. Desde o primeiro dia que se mostrou disponível, jogou em todo o lado convencido de que pode fazer bem. É muito jovem, um 2005, e temos muita confiança no seu jogo", garantiu.