Mais

Thiago Motta frustrado com o desperdício: "A ideia é atacar e não ficar sentado e sofrer"

A equipa de Motta empatou mais uma vez
A equipa de Motta empatou mais uma vezGiuliano Marchisciano/Ipa Sport / Zuma Press / Profimedia
A Juventus deveria ter aproveitado as muitas ocasiões que teve para fechar o confronto em casa contra a Fiorentina na Série A no domingo, segundo o técnico Thiago Motta depois de os visitantes conseguirem o empate no final.

Recorde as incidências do encontro

O avançado da Fiorentina, Riccardo Sottil, marcou um golaço à queima-roupa aos 87 minutos para garantir o empate 2-2 no Estádio Allianz, condenando os anfitriões a mais um empate depois de terem desperdiçado uma série de oportunidades na segunda parte.

"A ideia é continuar a atacar e não ficar sentado e sofrer golos. Não me concentraria na ingenuidade defensiva, mas em fechar um jogo. Temos de chegar ao terceiro golo, podemos gerir melhor a situação", disse Motta à Sky Sport.

"Na minha opinião, eles remataram muito pouco e nós merecíamos mais, mas no final o resultado conta. E o resultado diz que não fomos capazes de fechar o jogo. Tivemos muitos bons momentos, por isso é que digo que a coisa certa a fazer era fechar o jogo", acrescentou.

A Juventus, que venceu sete e empatou 11 jogos na Serie A até agora, manteve-se em sexto lugar na classificação, empatada com 32 pontos com a quinta classificada Fiorentina, que tem um jogo a menos.

Motta discordou quando questionado se a falta de um terceiro golo se deveu a azar.

"Não, não acredito nessas coisas. Temos de melhorar a nossa eficácia, é aí que está a diferença. Se a bola entrar, o jogo acaba, caso contrário, a equipa adversária continua viva", atirou.

Os dois golos de Thuram na noite foram o seu primeiro e segundo golos na Serie A, depois de ter chegado à Juventus em julho, vindo do Nice, da Ligue 1.

"Queremos jogadores assim, jogadores que querem terminar bem o jogo. Estes são os jogadores que podem arrastar os outros", disse ainda sobre o jogador de 23 anos.