Thiago Motta: "O AC Milan é candidato ao Scudetto, estamos bem e a pensar no presente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta: "O AC Milan é candidato ao Scudetto, estamos bem e a pensar no presente"

Thiago Motta, treinador do Bolonha
Thiago Motta, treinador do BolonhaProfimedia
O treinador do Bolonha, Thiago Motta, analisou o confronto de sábado contra o AC Milan, falando também sobre o caso Maignan.

Thiago Motta quer voltar a levantar a cabeça. Depois de um início de campeonato importante, no qual chegou a levar o Bolonha ao quarto lugar, o técnico ítalo-brasileiro tem sido sugado mais para o meio da tabela após as últimas partidas. E agora terá de defrontar o AC Milan, atual terceiro classificado, contra o qual tem uma memória pouco agradável, como o próprio afirmou em conferência de imprensa.

"De todos os jogos disputados, o primeiro jogo contra o AC Milan é um dos poucos em que não tive a sensação de poder ganhar. É uma das equipas candidatas ao Scudetto, começa sempre muito forte... No sábado, temos de tentar impor o nosso jogo, tentando ser determinados no que fazemos", afirmou o treinador.

Presente

Questionado sobre o seu futuro e algumas escolhas de mercado, Thiago Motta quis afastar rumores que não dizem respeito ao campo e ao que há a fazer neste momento.

"Este cenário só me faz pensar no dia de hoje, em preparar a equipa da melhor forma possível. São assuntos que não afetam de forma alguma o meu dia a dia e o dos rapazes: pensamos em dar o nosso melhor no próximo jogo e trazer para casa o que merecemos, mostrando sempre o nosso melhor lado", explicou.

O futuro de Joshua Zirkzee, um dos melhores avançados do campeonato italiano, também foi tema.

"Zirkzee é um daqueles que sempre treina bem, que arrasta os outros e que também pode mostrar aos novos jogadores o que significa jogar no Bologna hoje. Ele tem um grande futuro pela frente, mas o mais importante é pensar no nosso presente, que é o AC Milan, um jogo que deve ser disputado ao máximo por respeito à camisola do Bolonha", afirmou o treinador.

Mike Maignan

Por último, um comentário sobre a situação dos cânticos racistas contra Mike Maignan, registados no passado domingo em Udine.

"Não ouvi, mas vi tudo o que aconteceu. Penso que ele agiu corretamente na altura e espero que, para o bem do nosso clube, possamos avançar rapidamente nesta questão. Espero que aqueles que atacaram o Mike paguem amargamente pelas suas opções. Tenho muito respeito por ele", assumiu o treinador do Bolonha.

Siga o AC Milan-Bolonha no Flashscore