Thiago Silva chama Dybala para o Chelsea: spoiler ou mero desejo?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Silva chama Dybala para o Chelsea: spoiler ou mero desejo?

Dybala está na Roma e tem cláusula de saída para o estrangeiro de (apenas) 12 milhões de euros
Dybala está na Roma e tem cláusula de saída para o estrangeiro de (apenas) 12 milhões de eurosAFP
O brasileiro e o argentino encontraram-se no GP da Grã-Bretanha e o antigo jogador do AC Milan convidou-o a ir jogar para o Chelsea. Mas há muitas dúvidas sobre a possibilidade deste negócio.

Não é novidade que o futuro de Paulo Dybala (30 anos) ainda está por decidir.

A lançar ainda mais dúvidas estão as declarações de Thiago Silva, que se encontrou com o jogador da Roma em Silverstone, durante o GP da Grã-Bretanha, e - segundo revelou à Sky Sports - terá perguntado ao argentino se ele queria ir para o Chelsea, mas o sul-americano recusou-se a responder.

"Ele é um jogador excecional", disse Thiago Silva. "Se ele vier, vai dar uma grande ajuda", acrescentou o central brasileiro.

A dúvida permanece sobre se Dybala estará em Inglaterra, independentemente da sua participação no prestigiado evento.

A época de Dybala no campeonato
A época de Dybala no campeonatoFlashscore

A cláusula

Uma das razões que reforçaria a ideia de um casamento entre os Blues e Dybala é a famosa cláusula inserida no seu contrato quando assinou com os Giallorossi, válida para o mercado externo, que prevê um pagamento de apenas 12 milhões de euros para libertar o jogador, ao qual a Roma não se poderia opor.

Dúvidas

A facilidade com que o argentino poderia ser liberado pela Roma, no entanto, não é suficiente para acreditar na negociação com o Chelsea, embora ela possa ser facilitada pelo seu compatriota Mauricio Pochettino, novo técnico da equipa londrina.

A chegada de Dybala ao Chelsea permanece, no entanto, improvável, dada a filosofia implementada pelos Blues no mercado, que estão a dar prioridade a jogadores muito jovens, livrando-se da experiência, como são os casos de Kanté, Kovavic, Mendy, Loftus-Cheek, Havertz e Pulisic.

E depois há a questão das competições europeias a considerar: porque é que Dybala haveria de deixar a Roma para escolher um clube que não joga na Liga dos Campeões?

Os números de Dybala
Os números de DybalaFlashscore