Mais

Thomas Müller rejeita Fiorentina e FC Cincinnati

Thomas Muller ao serviço do Bayern Munique
Thomas Muller ao serviço do Bayern MuniqueTOM WELLER DPA dpa Picture-Alliance via AFP
O futebolista alemão Thomas Müller, cujo contrato com o Bayern de Munique termina no final da época e não será renovado, recusou propostas do FC Cincinnati (MLS) e da Fiorentina, noticiou a edição de quarta-feira do Bild.

De acordo com a publicação, um agente esteve envolvido em conversações com a Fiorentina, mas o jogador não quer sair.

Müller, de 35 anos, que fez toda a sua carreira no Bayern Munique — com o qual conquistou 33 troféus, incluindo o Campeonato do Mundo de 2014 com a seleção alemã — ainda não decidiu se se vai retirar no verão ou se vai continuar a jogar noutro clube.

O internacional alemão deverá ainda viajar com o Bayern para os Estados Unidos para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre de 15 de junho a 13 de julho.

De acordo com o Bild, Müller está na lista de "descobertas" do FC Cincinnati, que permite a um clube da Major League Soccer obter os direitos exclusivos de um jogador se ele quiser se transferir para a liga norte-americana.

Cada clube pode inscrever até sete jogadores na lista de "descobertas", que muitas vezes não é tornada pública. Os clubes podem ceder ou vender os direitos de um jogador se não for possível chegar a um acordo.

Foi o caso do jogador alemão Marco Reus, que se transferiu do Borussia Dortmund para o LA Galaxy no ano passado. Reus encontrava-se na lista de "descobertas" do Charlotte FC, pelo que os LA Galaxy tiveram de pagar 368.000 euros aos seus rivais.