Tite defende arbitragem polémica após triunfo no Brasileirão: "Foram decisões corretas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite defende arbitragem polémica após triunfo no Brasileirão: "Foram decisões corretas"
Flamengo conquistou triunfo apertado
Flamengo conquistou triunfo apertadoAFP
O técnico do Flamengo, Tite afirmou que a arbitragem tomou decisões "corretas" na vitória sobre o Atlético-GO por 1-2, no domingo, na estreia no Brasileirão-2024.

Recorde as principais incidências da partida

O Atlético criticou bastante a arbitragem durante e após a partida, por causa de algumas expulsões polémicas e um penálti a favor do Flamengo nos descontos da segunda parte.

"Vi todos os lances agora. Foram (decisões) corretas. Foi um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi as imagens elas foram corretas, a favor e contra", afirmou Tite.

No primeiro tempo, o treinador do Fla discordou do cartão vermelho dado a Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, mas voltou atrás na conferência de imprensa.

"Disse que o árbitro tem de ter um pouco mais de sensibilidade para administrar algumas situações. Porém, eu também tenho de dizer a verdade, que o árbitro disse que foi ofendido e aí é justificado", disse.

Sobre sofrer o golo do empate e quase sair sem os três pontos, Tite respondeu que não queria segurar o 1-0 na segunda parte. 

"Nós procurámos o segundo golo. No único lance que nós erramos, o Atlético-GO foi eficaz. Temos de olhar para esse contexto", explicou.

O técnico flamenguista também reclamou do relvado do estádio goianiense. "Já foi há muito tempo, mas eu joguei aqui. Era um prazer vir aqui, agora a bola salta e a qualidade do jogo, ele (relvado) trava mais", disse.

Equipa da casa criticou arbitragem
Equipa da casa criticou arbitragemIngryd Oliveira/ACG