Álvaro Morata (32 anos) é um dos reis do mercado de transferências. Em cada janela, o capitão da seleção espanhola é protagonista pela sua possível mudança de equipa. E este verão tudo indica que já está resolvido o seu desejo de ir para o Como, para ser treinado pelo seu amigo Cesc Fàbregas.
O madrileno atua no Galatasaray desde janeiro passado, cedido pelo Milan, com quem ainda tem contrato, e ao qual chegou no verão passado vindo do Atlético de Madrid. Agora, se nada se complicar após uma árdua negociação de várias semanas, tornar-se-á jogador do Como.
A equipa italiana pagará cinco milhões de euros ao conjunto turco para que este rompa o empréstimo, pelo qual pagou seis milhões no inverno, e cerca de nove milhões ao Milan a partir de julho de 2026 para garantir a totalidade dos seus direitos federativos. Nesta época atuará como cedido, pelo que pagará mais um milhão à equipa da Lombardia.

Desta forma, Morata poderá cumprir o seu desejo de regressar a Itália, onde sempre disse sentir-se em casa, e iniciar uma nova aventura num novo clube depois de ter jogado no Real Madrid, em duas etapas; no Atlético, em outras duas; na Juventus, em outras duas; no Chelsea, no Milan e no Galatasaray.