Mais

Treinador da Atalanta lamenta saída de Tudor e traça plano para Leão: "Vai jogar para o marcar"

Ivan Juric
Ivan JuricROBERTO TOMMASINI / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Na véspera do Atalanta-Milan, o treinador do conjunto de Bergamo comenta a demissão de Tudor da Juventus, elogiou Allegri e analisou a formação e a condição dos seus jogadores antes do desafio

Siga as incidências da partida

"Tenho muita pena do Tudor, sei o quanto ele se preocupava", disse, Ivan Juric, treinador da Atalanta, sobre o despedimento de Igor Tudor da Juventus.

"O Igor cresceu na Juve como jogador, era a sua vida lá. Infelizmente, estas coisas fazem parte do nosso trabalho", sublinhou o treinador dos Nerazzurri.

O Milan

"Conheci bem o Allegri em Turim, é uma pessoa muito inteligente, consegue falar sem deixar que as emoções tomem conta. Contra o Pisa empatou nos descontos e falou em ponto ganho. E nós, por outro lado, estamos desiludidos com o empate em Cremona", garantiu Juric sobre o treinador adversário.

"Ele respeita-nos e quer preparar bem um grande jogo; estou convencido de que nós também faremos um grande jogo. Tem jogadores de grande qualidade, não podemos conceder-lhes muito", sublinha o técnico dos nerazzurri.

"O Milan não joga nas competições europeias, mas não sei qual de nós é o favorito. Entre Hien e Lookman, não sei quantos dos meus jogadores não treinaram normalmente entre as idas e vindas à seleção nacional", continuou o treinador dos Bergamaschi. "Cientificamente falando, não é o ideal para um atleta. Não temos tempo de recuperação, embora estejamos prontos e seja melhor jogar de imediato".

As escolhas

Sobre as escolhas de formação, Juric é claro: "De Roon não vai jogar na defesa; em Cremona foi uma opção tática, porque contra o 5-3-2 precisava de sair ao encontro de um médio, algo que ele já faz habitualmente. O Kossounou está recuperado e vai jogar atrás para marcar o Leão: como tinha regressado há pouco tempo, estava em pré-aviso e quis poupá-lo no sábado à noite".

Por fim, sobre os dois principais avançados que não têm marcado: "Estamos a pagar o preço do verão do Lookman e do Scamacca. O primeiro devido a questões de mercado, o segundo por causa de uma inflamação no joelho", concluiu Juric. "Em vinte situações criadas por jogo, o Lookman tem números para resolver partidas, mas ainda lhe falta alguma frescura".