Udinese-Nápoles interrompido para homenagem às vítimas do terramoto de 1976

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Udinese-Nápoles interrompido para homenagem às vítimas do terramoto de 1976

A curva do Friuli na homenagem
A curva do Friuli na homenagemProfimedia
Estádio Friuli - hoje Estádio Bluenergy - foi inaugurado em 26 de setembro de 1976, 11 dias após o segundo grande terramoto.

Siga o Udinese-Nápoles no Flashscore

Às 20 horas e 12 segundos portuguesas, a hora exata em que, há 48 anos, ocorreu o terrível tremor de terra em Friuli, o árbitro Aureliano, que dirigia o Udinese-Nápoles, interrompeu o jogo para homenagear as quase mil vítimas de 6 de maio de 1976.

Todos os cerca de 20 mil adeptos presentes levantaram-se - incluindo os do sector visitante, com os quais existe uma rivalidade histórica exacerbada pelos confrontos do ano passado durante os festejos do Scudetto - e deram um longo aplauso comemorativo.

Antes do jogo, uma delegação da Udinese passou por baixo da Curva Nord com um ramo de flores em memória das vítimas da altura.

O Estádio Friuli - hoje Estádio Bluenergy - foi inaugurado em 26 de setembro de 1976, com o nome de Stadio Rizzi. Durante a jornada inaugural, por ocasião de um jogo Udinese-Seregno da Série C, ocorreu um tremor de terra.

De facto, o primeiro jogo foi disputado, perante 17.000 espectadores, apenas 11 dias após o segundo grande tremor que aterrorizou a região do Friuli, o de 15 de setembro.