Recorde as incidências da partida

Consolidando uma reação no Brasileirão, a equipa de Ramón Díaz completa três jogos sem perder, com dois triunfos neste período. Os adeptos que lotaram o Maracanã viram o Vasco da Gama bater o Atlético Mineiro pela segunda vez nesta Série A, a quarta nos últimos cinco encontros. Em 18.º lugar, com 16 pontos, o clube carioca pode ficar a apenas dois pontos do Santos, primeira equipa acima da linha de água. Na próxima jornada, o Vasco tem a dura missão de visitar o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque.
O Atlético Mineiro mantém a sua irregularidade no campeonato, após duas vitórias seguidas. A uma semana da provável inauguração de seu novo estádio, a Arena MRV, o clube mineiro segue no 11.º lugar na classificação. O jogo que pode ser histórico, no próximo domingo, será contra o Santos.
Déjà Vu vascaíno
No reencontro dos adeptos do Vasco com a sua equipa, todos viram um filme repetido no relvado do Maracanã. Assim como tinha acontecido no encontro da primeira volta no Mineirão, a equipe carioca começou o jogo a marcar. Na bola aérea, ponto mais frágil da defesa atleticana, Pablo Vegetti completou o cruzamento de Lucas Piton, Everson recebeu e Serginho foi oportunista para rematar para o 1-0. Minutos depois, Vegetti apareceu de novo nas alturas e cabeceou à barra.
Depois da pressão inicial, os donos da casa recuaram e a bola ficou com o Galo, que circulava sem conseguir entrar pela defesa vascaína. Até ao intervalo, criou apenas duas oportunidades, uma com Hulk, de cabeça, e outra com remate rasteiro de Paulinho, ambas ao lado da baliza.
Pólo Aquático no Maracanã
Durante o intervalo, o clima mudou no Rio de Janeiro e uma forte chuva começou a cair no relvado. O dilúvio na tarde carioca mudou a dinâmica do jogo, que passou a ser mais físico. O Vasco seguiu com as melhores oportunidades, enquanto o Atlético Mineiro procurava surpeender nas bolas paradas.
Nos minutos finais, já com a condição do campo muito comprometida, o Vasco desperdiçou alguns contra-ataques para matar o jogo. Além disso, Léo Jardim precisou de aparecer para salvar uma boa finalização de Hulk e um cabeceamento perigoso de Maurício Lemos.

Payet apresentado aos adeptos
O médio francês Dimitri Payet viveu mais um dia especial e foi apresentado aos adeptos do Vasco antes do jogo, no relvado do Maracanã. Depois de uma chegada muito calorosa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na última quarta-feira, e a apresentação oficial em São Januário na sexta-feira, agora a expectativa é pela estreia, que deve acontecer contra o Bahia, no dia 5 de setembro, na Fonte Nova.