Ideias tácticas claras e uma grande vontade de participar no campeonato italiano. Patrick Vieira, o novo treinador do Génova em substituição do exonerado Gilardino, apresenta-se desta forma depois das suas aventuras na Premier League e na Ligue 1 com o Crystal Palace, Nice e Strasbourg.
"Sei que é um momento difícil, mas há vontade de trabalhar e de fazer bem e encontrei um grupo muito orgulhoso que quer fazer bem" , explica Vieira.
"Sei que não é fácil perder um treinador que estava a fazer um bom trabalho com os jogadores, acredito que o carinho dos adeptos e dos jogadores para com o anterior técnico não vai mudar. Mas agora temos de olhar para a frente e ver como podemos ganhar jogos. Estou satisfeito com a forma como trabalhei nestes dois dias com os jogadores, que me mostraram vontade de trabalhar e aprender", atirou.
Não há mudanças tácticas para já, dado o tempo limitado, mas a forma como a sua equipa de Génova terá de ser Vieira explica-o cuidadosamente: "Entretanto, gostaria que fosse já no domingo, porque sei que o ponto forte deste clube são os seus adeptos. Temos de criar mais oportunidades e ter mais posse de bola. Sermos mais altos como equipa e também mais agressivos. Também gostaria de ter mais jogadores dentro da área do adversário. Todas estas coisas têm de melhorar. Leva tempo, mas começámos a trabalhar em tudo isto com vídeos e nos treinos", frisou.
Enquanto espera para saber com que jogadores vai poder contar, já que Gilardino está agora com 10 indisponíveis, o novo treinador, já campeão do mundo com a França em 1998, tem como objetivo o desafio contra o Cagliari no domingo.
"O jogo de domingo é muito importante, mas depois teremos muitos outros. Vamos fazer tudo para jogar bem e, apesar de saber que nem tudo será perfeito e que há trabalho a fazer, estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram. Estou muito satisfeito com o que os jogadores me mostraram. Agora é importante trabalhar a confiança e trazer uma nova energia. É um grupo com qualidade, mas será mais forte quando todos os jogadores estiverem disponíveis", concluiu.