Vincenzo Italiano só pode estar feliz depois da atuação estratosférica do Bolonna no Dall'Ara contra a Lazio, rival direto por uma vaga na Europa, goleada por 5-0.
"É uma bela vitória, porque é a primeira de um calendário difícil. Queríamos começar bem contra uma equipa que está em forma e é perigosa. Penso que esta vitória vem de terça-feira, quando retomámos os treinos: preparámo-nos da melhor maneira possível. Foi a primeira semana em que os 24 jogadores estiveram disponíveis e eu estava convencido de que podíamos fazer um bom jogo. Quando os rapazes não fazem nada de errado, são estes os resultados que podem surgir. A classificação é boa. Agora cabe-nos a nós manter o nível", atirou.
A Liga dos Campeões parece ser agora um objetivo concreto. Italiano não esconde: "Se todos nós elevarmos a fasquia e o nível individual, podemos fazer bem. Nós temíamos a Lazio. Vínhamos de uma série difícil e agora estamos ao lado dos grandes, mas temos um calendário difícil pela frente e teremos de ser capazes de manter este ritmo. Um grande jogo, um grande teste que nos deve dar muito que fazer. Vamos preparar todos os outros da mesma forma.
O treinador do Bolonha também dedicou palavras aos adeptos: "Agradeço ao estádio e à curva mais uma vez por este atestado de estima por mim. É um verdadeiro prazer. Trabalhamos para dar emoções, é esse o nosso objetivo. Estou contente com isto porque os rapazes também sentem este ambiente. Percebemos o que este estádio quer ver: aplicação, camisolas suadas... e estamos a fazê-lo. Ainda hoje pudemos contar com o nosso décimo segundo homem. Quanto ao resto, tal como estava consciente das dificuldades iniciais, estou consciente dos resultados. Hoje regozijamo-nos com esta vitória, mas ainda temos de suar muito. Veremos em que ponto estamos no final".
