Mais

Vincenzo Italiano após empate com a Juve: "O arrependimento é enorme, mas orgulhoso do nosso crescimento"

Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha
Vincenzo Italiano, treinador do BolonhaLORIS ROSELLI/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Vincenzo Italiano, treinador do Bolonha, lamentou uma vitória que escapou na fase final, mas ficou satisfeito com o desempenho: "Estamos a subir em flecha. Somar dois pontos foi fundamental, mas temos de tentar cometer menos erros. Nos últimos minutos é preciso trazer o resultado para casa".

Recorde as incidências da partida

Vincenzo Italiano falou em conferência de imprensa após o empate com a Juventus no Allianz, que surgiu após uma reviravolta nos minutos finais por parte dos Bianconeri.

"A mágoa por não ter finalmente ganho no estádio é enorme, tanto a nível pessoal como para muitos dos meus rapazes. Jogámos 2/3 muito bem. Lamentamos ter sofrido poucos golos, mas não ter ganho. Lamentamos não ter somado dois pontos muito importantes para a nossa tabela classificativa. É uma pena, porque temos de controlar a bola com mais astúcia. Nos últimos minutos, é preciso trazer o resultado para casa. Este é um caminho de crescimento para os nossos jovens, como Miranda e Iling. Podemos repetir este desempenho", afirmou.

O Bolonha, no entanto, parece estar de boa saúde: "No campeonato, sem dúvida. Exceto contra a Lazio, onde um episódio nos condenou. Mas reagimos imediatamente e estamos a subir de forma importante. Somar dois pontos foi fundamental. Temos de estar orgulhosos do nosso crescimento. Temos de tentar cometer menos erros."

Quando questionado sobre a sua opinião relativamente a Ndoye, Italiano não teve dúvidas: "Não há nenhuma sessão de treino em que um membro do pessoal não pare para deixar Ndoye rematar. Ele tem de tentar ser mais concreto e eficaz. Se começar a marcar golos, pode tornar-se um grande jogador."

Agora é a vez da Liga dos Campeões, onde o Bolonha ainda está à procura da primeira vitória: "Na minha opinião, na Liga dos Campeões teremos de acrescentar algo mais. Espero um estádio fervoroso e uma equipa forte. Vamos lá para jogar e temos de continuar a fazer com que os nossos adversários rematem mal".