Vlahovic decisivo na Juventus (2-1), Atalanta letal nos cantos (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vlahovic decisivo na Juventus (2-1), Atalanta letal nos cantos (3-2)
Dusan Vlahovic voltou aos golos e deu a vitória à Juventus
Dusan Vlahovic voltou aos golos e deu a vitória à JuventusAFP
Bianconeri e Nerazzurri vencem os seus respetivos jogos, contra Lecce e Spezia, na 33.ª jornada da Serie A. A Juventus tem de agradecer ao sérvio, que assinou o 2-1 final. Para a Atalanta, os três golos surgiram de cantos, com duas cabeçadas de De Roon e Zappacosta, e um remate de Muriel após... cabeceamento de Zapata.

Juventus 2-1 Lecce

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

A Juventus precisava de encontrar a vitória que lhe faltava há quatro jornadas, com três derrotas e um empate, na última ronda, em Bolonha. Para a sonhada zona de Liga dos Campeões, à espera dos vereditos da justiça desportiva, a vitória tinha de passar por um jogo tão fácil no papel como o do Estádio Allianz contra o Lecce. Os Salentini não venciam fora de casa desde 19 de fevereiro, no Estádio Gewiss, contra a Atalanta.

Allegri, sem o pilar do meio-campo Rabiot, optou por uma linha jovem, com Fagioli e Miretti ao lado de Paredes, para dar descanso a Locatelli. Na frente, Vlahovic com os anjos da guarda Di Maria e Kostic. O jogo começou logo com um susto, causado por Oudin, a driblar e a servir Ceesay que bateu Szczesny, mas o gambiano estava em fora de jogo.

A Juventus lançou-se no ataque e, na sequência de um livre, por falta sobre Fagioli, Paredes marcou o primeiro golo na cobrança da bola parada, aos 15 minutos.

Miretti viria também a marcar o primeiro golo na Série A, após uma bela ação, com uma pincelada final de Fagioli, mas o VAR anulou por fora de jogo. Foi, porém, de penálti que o Lecce empatou, aos 36 minutos, por Ceesar. Antes do final do primeiro tempo, porém, Vlahovic voltou aos golos: 41 minutos, Kostic cruzou, a bola desviou num defesa e chegou ao avançado sérvio, que não pensou duas vezes em atirar para a baliza.

Foi o golo do 2-1 final, que permitiu à Juventus subir momentaneamente ao segundo lugar da classificação. com 63 pontos, dois à frente da Lazio, que tem um jogo difícil contra o Sassuolo esta noite, que também pode decretar o Scudetto para o Nápoles.

Atalanta 3-2 Sassuolo

Onzes e notas de Atalanta e Sassuolo
Onzes e notas de Atalanta e SassuoloFlashscore

A Atalanta, rejuvenescida pelas vitórias contra Roma e Torino, conquistou mais três pontos contra um aguerrido Spezia, no final de uma partida com fogos de artifício. Foram os visitantes que abriram o placar no Estádio Gewiss aos 18 minutos, com Gyasi após um corte de Scalvini bem aproveitado por Bastoni. A Atalanta lançou-se no ataque e esteve perto de marcar, com um cabeceamento de Toloi, defendido com um meio milagre em cima da linha por Dragowski. Depois, aos 32 minutos, encontrou o empate com De Roon: um torpedo de fora da área após um pontapé de canto.

Na segunda parte, os Bergamascos começaram imediatamente com o pé direito, encontrando a vantagem com Zappacosta, novamente após um canto e novamente com outro foguete de fora da área, aos 48 minutos. Aos 54', o terceiro golo chegou com Muriel e, escusado será dizer, novamente na sequência de um pontapé de canto: o cabeceamento de Zapata foi repelido por Shomudorov, a bola chegou a Dijmsiti, que a tocou para o colombiano, que bateu Dragowski com um remate rasteiro.

Aos 64 minutos, os ligurianos reduziram e restauraram a esperança de pontuar, por Bourabia, servido por Shomudorov. Esperança que, nos minutos finais, foi quebrada pela trave após um belo remate de Verde.

A Atalanta somou mais três pontos e subiu ao quarto lugar, com 58 pontos. Para a luta pela Liga dos Campeões, a turma de Gasp também terá de ser tida em conta

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore