Mais

Walter Sabatini: "Moise Kean é o avançado mais forte da Serie A"

Walter Sabatini, antigo diretor-geral da Salernitana
Walter Sabatini, antigo diretor-geral da SalernitanaGiuseppe Maffia / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O antigo diretor-geral da Salernitana, Walter Sabatini, analisou o mercado da Fiorentina, focando-se em particular na situação de Zaniolo e dedicando palavras de grande elogio a Comuzzo e Moise Kean, descrito como "o avançado mais forte da Serie A".

Diretor desportivo experiente, Walter Sabatini assinou algumas das mais relevantes transações do mercado, trazendo para Itália jogadores como Mohamed Salah, Erik Lamela, Miralem Pjanic, Alisson, Marquinhos, Aleksandar Kolarov, Javier Pastore, Josip Ilicic e um muito jovem Gennaro Gattuso.

Agora, o antigo diretor-geral da Salernitana, de quem se separou no ano passado, elogiou entusiasticamente Moise Kean e Pietro Comuzzo, considerando-os pilares da Fiorentina, uma equipa que considera rica em qualidade e muito interessante.

Aos microfones da Rádio FirenzeViola, Sabatini comentou o mercado da equipa toscana, analisando as entradas e saídas.

"Se um clube faz mais de dez operações em janeiro, significa que havia algo de estático no balneário, talvez uma competitividade insuficiente. Quando não há competitividade, torna-se um problema disputar os grandes jogos. Penso que os diretores dos Viola quiseram misturar um pouco as coisas, não creio que tenham feito certas escolhas para rejeitar aqueles que já não estão lá", afirmou.

O antigo diretor centrou depois a sua atenção nas novas contratações, em particular em Fagioli e Zaniolo, esperando que este último possa seguir uma trajetória semelhante à de Moise Kean, por quem tem palavras de grande apreço.

"Não são verdadeiras certezas, mas também não são rejeições. Zaniolo tem um peso relevante como jogador, ainda não encontrou o seu caminho, mas Kean teve um passado semelhante e também espero para ele um percurso profissional semelhante ao que está a ter o número 20 da Fiorentina, que neste momento é o avançado mais forte do campeonato", elogiou.

Um treinador como Palladino é melhor para Zaniolo: "Palladino tem sido bom a dar confiança a Kean, com palavras e com escolhas. Estou certo de que o mesmo acontecerá com Zaniolo, que tem qualidades musculares, técnicas e temperamentais. Assim que se libertar de certas atitudes, vai descolar."

A saída de Kayode e a permanência de Comuzzo também mereceu comentários por parte de Walter Sabatini.

"Comuzzo pode ser o futuro da seleção italina. Apesar da sua idade, está em campo como um jovem de 20 anos. Tem força, velocidade e personalidade. Vejo um futuro brilhante para ele. Mas, em geral, vejo-o na Fiorentina. É um goleador incansável, vejo nele algo de Cannavaro e algo de Vierchowod. Quanto ao Kayode, por outro lado, tenho pena, sempre que saem tipos fortes tenho um certo pesar. Talvez daqui a 2 ou 3 anos ele volte e se saia bem, mas era um daqueles jogadores que eu gostava de ver jogar", explicou.