"Estou feliz por estar aqui, estou pronto". O defesa chegou esta manhã ao aeroporto de Elmas e assinará o seu contrato ainda esta quinta-feira, antes de se juntar aos seus companheiros de equipa.
As negociações com a Fiorentina mantiveram-se em segredo até ao último minuto e, nos últimos dias, deu-se a aceleração decisiva. O defesa-central foi recebido pela superfã Milena Masala, que lhe ofereceu o seu primeiro cachecol vermelho e azul. Depois disso, as primeiras declarações: Mina já poderia ser utilizado na segunda-feira contra a Roma.

Nascido em 1994, colombiano, Mina jogou oitenta e seis jogos pelo Everton entre 2019 e 2023 marcando sete golos. Até agora pouca sorte na sua aventura italiana, interrompida por uma lesão no início da temporada: apenas sete aparições com a camisola da Fiorentina, seis como suplente, e um jogo completo na Liga Conferência. Horas decisivas também para Barak, outro jogador da Fiorentina: a janela de transferências de inverno fecha este sàbado às 20:00 italianas.