Yunus Musah deixou claro que só quer ir para o clube italiano, apesar do interesse de clubes da Premier League, como o West Ham United e o Fulham.
Musah está assim prestes a juntar-se ao seu colega de seleção norte-americana Christian Pulisic, que trocou o Chelsea pelo AC Milan no início deste mês.
O médio tem passaporte italiano, pelo que é fundamental que não ocupe outro lugar fora da União Europeia.
O AC Milan fez três ofertas por Musah, que tem sido titular no Valência nos últimos três anos, depois de ter chegado do Arsenal em 2019.
Depois de um ano na equipa B, Musah fez 108 jogos pela equipa principal do Valência nas últimas três épocas, marcando cinco golos.
Depois de impressionar nas épocas anteriores pelo Valência, Musah teve uma segunda metade da época 2022/2023 mais complicada e ficou fora dos planos do atual treinador, Ruben Baraja.
O AC Milan, recorde-se, já concluiu as transferências de Marco Sportiello, Ruben Loftus-Cheek, Samuel Chukwueze, Tijiani Reijnders, Noah Okafor e Pulisic este verão.
Brahim Diaz, por sua vez, regressou ao Real Madrid depois de ter passado as últimas três épocas emprestado ao AC Milan.
A equipa de Stefano Pioli voltará a jogar na Liga dos Campeões na próxima época, depois de terminar em quarto lugar na Serie A em 2022/2023.
