Zanetti, treinador do Empoli, deixa aviso à Juventus: "Não vamos começar derrotados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zanetti, treinador do Empoli, deixa aviso à Juventus: "Não vamos começar derrotados"

Paolo Zanetti, treinador do Empoli
Paolo Zanetti, treinador do EmpoliProfimedia
Paolo Zanetti, treinador do Empoli, não se esconde atrás das duas derrotas consecutivas e acredita numa façanha contra a Juventus, diante do seu próprio público.

Paolo Zanetti não esconde a emoção na véspera do jogo com a Juventus. O Empoli vem de duas derrotas consecutivas, mas a sua motivação para fazer um bom jogo é elevada.

"Fico preocupado quando não vejo uma equipa em campo. Estamos no início, perdemos alguns pontos de referência no grupo. É preciso reconstruí-los, encontrá-los noutras pessoas. No relvado de Monza, vi uma equipa que não lutou como eu quero e como sempre transmiti", explicou.

Para o treinador toscano, o aspeto psicológico é fundamental para inverter a tendência.

"O que pedi foi a predisposição para criar uma certa mentalidade. Estes jogadores que chegaram são fortes e vão ajudar-nos", acredita Zanetti.

Confiança

Sobre o jogo contra a Juventus, o treinador quis lembrar a sua equipa de abordar o jogo com a cabeça erguida.

"Não é verdade que não temos nada a perder e que não os podemos vencer. Concordo que é difícil, mas fizemos algo importante no ano passado. Se começamos já derrotados, emprestamos a nossa equipa imediatamente, o que também faz parte da mentalidade que queremos recriar", disse.

Para enfrentar os Bianconeri, o Empoli vai mudar de modelo, como admitiu o próprio treinador.

"Vamos voltar a um meio-campo com três jogadores, porque a equipa precisa disso neste momento. Vou fazer tudo para criar algo importante, compreendo a desconfiança e o pessimismo, mas nós não temos esse pessimismo. Temos de merecer o apoio e, nessa altura, vamos criar a mesma coisa que se criou no ano passado entre nós e os adeptos", explicou Zanetti.

Mercado

Depois, um comentário sobre o mercado que acaba de terminar.

"O facto de o mercado ter acabado deixa-me feliz. Estamos a pagar o facto de o mercado ter acabado com dois jogos realizados, já amanhã teremos uma equipa que só fez dois treinos juntos", lembrou.

De um modo geral, o treinador toscano parece estar satisfeito com as novas contratações.

"Estou satisfeito com os jogadores que chegaram. Chegaram Maleh e Bastoni, além de termos recuperado Fazzini. Temos a possibilidade de alinhar como quisermos, com estes jogadores que queremos líderes, mantendo as características do ano passado", concluiu Zanetti.

Siga o Empoli-Juventus no Flashscore