Mais

Zaniolo admite: "Os últimos anos não foram só azar, também tive culpa"

Nicolò Zaniolo rumou à Udinese
Nicolò Zaniolo rumou à UdineseBeyza Comert / ANADOLU / AFP
O antigo avançado da Roma admite que forçou a mão no Galatasaray para assinar com os Bianconeri. E na apresentação reconheceu culpas pela carreira que teve.

"Agradeço a todos, desde a direção ao staff, foi uma negociação longa e desgastante, dei tudo por tudo, mesmo forçando um pouco a mão com o Galatasaray, porque acho que é o passo certo para a minha carreira. Quero atingir grandes objectivos em conjunto, aqui é o contexto perfeito para me exprimir, estou muito feliz por estar aqui". Estas palavras foram proferidas por Nicolò Zaniolo na conferência de imprensa de apresentação da sua nova equipa, a Udinese.

"Este ano comecei a minha preparação mais cedo, porque o campeonato turco começa mais cedo ", recordou, "ainda não estou no topo, porque o último período foi um pouco conturbado. Estou à disposição do treinador para o ajudar. Penso que, neste momento da minha carreira, Udine é o passo certo".

O antigo talento da Roma também falou sobre as razões pelas quais não conseguiu confirmar-se em certos níveis:"Nos últimos anos, não foram só azar, eu também dei o meu contributo. Por vezes, quando não jogava como titular, fechava-me um pouco em mim próprio. Mas tentei ouvir as pessoas certas da família e tentei crescer. Não tive continuidade, isso pesou um pouco, um jogador tem de ser capaz de cometer erros, tenho de ser bom a nunca desistir mesmo quando as coisas não correm bem.

Relativamente à posição em campo,"posso jogar à direita, empatar o jogo, atacar a profundidade, coloco-me à disposição". Uma última reflexão sobre a seleção nacional:"Não é uma obsessão, mas é sem dúvida um objetivo, tenho a certeza de que farei boas exibições se jogar pela equipa e não sozinho".

Os números de Zaniolo
Os números de ZanioloFlashscore