Mais

Brasil: Novorizontino demite o treinador três dias antes da estreia na Série B

O Novorizontino surpreendeu ao anunciar a decisão nesta altura
O Novorizontino surpreendeu ao anunciar a decisão nesta alturaHigor Basso/Novorizontino
O Novorizontino anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Eduardo Baptista. A decisão tomada pelo clube paulista põe fim a uma passagem de 2 anos e 5 meses do treinador pela equipe, até então a quarta mais longeva do futebol brasileiro.

"O Grêmio Novorizontino informa que o técnico Eduardo Baptista não seguirá no comando da equipe para disputa do Brasileirão B e Copa do Brasil. A direção do clube agradece pelos serviços prestados nos últimos anos e deseja sucesso na sequência de sua carreira", iniciou o Novorizontino em comunicado de anúncio da demissão.

A decisão surpreende pelo momento, já que o Novorizontino vai fazer a estreia na Série B no próximo domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. O Tigre do Vale fez um boa campanha no Paulistão, onde caiu nos quartos de final com o São Paulo. Os aurinegros também avançaram nas duas primeiras fases da Taça do Brasil e agora esperam sorteio para conhecer o próximo adversário.

Eduardo Baptista fez um trabalho longo no Novorizontino
Eduardo Baptista fez um trabalho longo no NovorizontinoHigor Basso/Novorizontino

A passagem de Eduardo Baptista pelo Novorizontino ficou marcada pelas duas campanhas de Série B em que a equipa terminou na quinta posição (2023 e 2024), ficando a um passo do histórico acesso à elite do futebol brasileiro. Além disso, foi vice-campeão da Série A2 do Paulistão em 2023. Foram 124 jogos oficiais com 60 vitórias, 32 empates e 33 derrotas.