Mais

Brasil: Série B vai vender os direitos de transmissão em bloco

A Série B 2025 começa no início de abril
A Série B 2025 começa no início de abrilStaff Images/CBF

Libra e Liga Forte União (LFU) anunciaram neste sábado que vão vender de forma conjunta os direitos de transmissão da Série B do Brasileirão de 2025. O movimento representa um marco importante, pois é a primeira vez que as duas ligas se unem em um grande acordo.

"As duas entidades que reúnem os Clubes do futebol brasileiro, acabam de anunciar o primeiro acordo conjunto. A Liga Forte União e a Libra chegaram a um consenso e farão a venda conjunta dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro", publicou a LFU em comunicado nas redes sociais.

Esse anúncio é resultado de um movimento que há entre as duas ligas para uma futura unificação. Os dois lados negoceiam uma fusão após a conclusão da venda de direitos da transmissão da Série A entre 2025 e 2029. Há o entendimento de que o montante vendido poderia ser maior em uma negociação única.

"O acordo representa um avanço significativo nas negociações para a estruturação de uma liga única no futebol nacional", finalizou a LFU em sua nota oficial.

Ao contrário da Série A, há uma grande disparidade de representantes das ligas na Série B 2025. A LFU possui 16 times: Atlético-GO, Athletic-MG, Athletico-PR, Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. A Libra, apenas 4: Ferroviária, Paysandu, Remo e Volta Redonda.