Mais

Brasileiro: Jogo entre Operário e América-MG parado por racismo contra ex-Estoril

Jogo em Ponta Grossa ficou parado por cerca de 15 minutos
Jogo em Ponta Grossa ficou parado por cerca de 15 minutos GIOVANI BACCIN/AGIF/AGIF via AFP

Na vitória do Operário-PR sobre o América por 1-0 neste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela sexta jornada da Série B do Brasileirão, o jogo ficou marcado por uma paragem com pouco menos de 30 minutos após o atacante Allano, ex-Estoril, acusar o médio boliviano Miguelito, do Coelho, de ofensas raciais. 

Minutos depois, em meio à confusão, o defesa Pedro Barcelos, do América-MG, afirmou que um adeptodo Operário-PR, que estava logo atrás do banco de suplentes americano, teria cometido o mesmo crime. 

Os jogadores do Coelho ajudaram a Polícia Militar a identificar o adepto responsável pela ofensa. A partida foi retomada cerca de 15 minutos depois da primeira paragem, com Allano e Miguelito permanecendo em campo. O VAR não foi acionado para análise da acusação. 

O gol da vitória do Operário foi marcado por Boschilia aos cinco minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o clube paranaense chegou aos sete pontos e é o 14.º colocado. 

O Operário não vencia há cinco jogos em todas as competições, incluindo quatro partidas da Série B. O América-MG é o 10º, com nove pontos. Todas as vitórias do Coelho foram dentro de casa.