A Serie B ordenou "o adiamento dos jogos do play-off" entre a Salernitana e o Frosinone "previstos para 19 e 26 de maio de 2025".
A decisão surge "considerando a necessidade de proteger a concorrência leal e salvaguardar a regularidade do campeonato" em relação à "conclusão da investigação enviada este domingo pelo Ministério Público Federal".
Play-off revolucionado
Segundo os relatos, a investigação diz respeito ao Brescia e pode revolucionar a zona de despromoção. O clube da Lombardia poderá receber uma penalização de quatro pontos que lhe custaria a despromoção direta para a Série C.
Neste caso, o play-off seria anulado: o Frosinone seria salvo, enquanto a Sampdoria seria repescada para o play-off de manutenção que teria de disputar com o Salernitana.
Investigação ao Brescia
A Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (FIGC) comunicou este domingo a conclusão do inquérito e, nos próximos dias, poderá chegar o processo contra o Brescia. O primeiro passo foi dado no passado dia 28 de fevereiro, quando o Covisoc solicitou por carta ao Fisco italiano as verificações relativas ao crédito fiscal do clube.
Respostas que - confirmam fontes próximas dos meios federais - chegaram na passada sexta-feira. No sábado, houve uma reunião urgente do Covisoc e a transmissão dos atos ao Ministério Público. Este domingou, chegou o aviso da conclusão da investigação, com a Lega B que "para proteger" a regularidade do campeonato adiou o jogo entre Frosinone e Salernitana (a primeira mão estava marcada para segunda-feira).