Mais

Coritiba rescinde com Rafinha após participação em torneio do Bayern

Rafinha não é mais jogador do Coritiba
Rafinha não é mais jogador do CoritibaČTK / AP / Luis Garcia
A segunda passagem de Rafinha pelo Coritiba chegou ao fim. O clube anunciou a rescisão de contrato "por acordo entre ambas as partes" nesta quarta-feira, dois dias após o lateral-direito participar de um torneio do Bayern de Munique, na Alemanha, sem comunicar ao Coxa.

Rafinha informou a Direção do Coritiba e ao técnico Mozart que precisava de ir a Munique para uma audiência na segunda-feira. O Coxa chegou a divulgar na sexta que o jogador não ia particiipar no particular contra o Santos, no domingo, porque "foi dispensado para resolver questões particulares na Alemanha".

No mesmo dia da audiência, porém, Rafinha participou da Taça Beckenbauer, torneio de futebol de sete em comemoração aos 125 anos do Bayern de Munique. Além do clube da casa, o evento reuniu lendas de Real Madrid, AC Milan, Ajax, Borussia Dortmund e Estugarda.

Formado no Coritiba, Rafinha voltou ao clube após quase 20 anos e permaneceu por menos de quatro meses. O lateral atuou em 10 jogos e deu uma assistência. Aos 39 anos, o antigo internacional brasileiro está livre no mercado.

Rafinha jogou as quatro partidas do Bayern na Taça Beckenbauer e marcou na goleada ao Real Madrid na final, por 4-0. O Coritiba ficou insatisfeito com a postura do jogador, que se pronunciou no Instagram e admitiu que foi ao evento sem informar ao seu clube.

Rafinha em ação na Copa Beckenbauer
Rafinha em ação na Copa BeckenbauerDivulgação/Bayern de Munique

"Fui ao torneio por livre e espontânea vontade, afinal porque ia mentir uma coisa que já fiz muitas vezes desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo, sempre participei nos eventos do Bayern de Munique, sou sempre convidado, e sinto-se privilegiado por esse reconhecimento", afirmou Rafinha.

"O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis, assumo toda responsabilidade e se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade. O Bayern de Munique é notícia em todo mundo, jamais quis esconder alguma coisa que o toda a gente ia ver", acrescentou.

Agora sem Rafinha, o Coritiba está em preparação para a Série B do Brasileirão. A equipa de Mozart estreia em casa contra o Vila Nova no início de abril, em data a ser definida.