Inzaghi deixa a Reggina: "Prometo que um dia voltarei"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi deixa a Reggina: "Prometo que um dia voltarei"

Inzaghi treinou a Reggina
Inzaghi treinou a RegginaProfimedia
Consumada a exclusão da equipa da Serie B, o antigo jogador do AC Milan confirmou a saída. Clube está em luta judicial para não descer para os últimos escalões do futebol italiano

"Tenho a certeza de que Reggina voltará a brilhar. O que vos prometo é que um dia voltarei, porque não deixo as coisas a meio". O agora ex-treinador do Reggina, Pippo Inzaghi, dirigiu-se assim aos mais de três mil adeptos que participaram num encontro realizado no estádio "Granillo" e organizado depois de o clube ter sido excluído do campeonato da Série B devido a irregularidades administrativas.

Contra a decisão, após o pronunciamento negativo do TAR (Tribunal Administrativo Regional), o clube interpôs um recurso junto do Conselho de Estado, que se pronunciará a 29 de agosto. Durante o evento, foram exibidas faixas de protesto contra a direção do clube, a Liga de Futebol, a FIGC e o CONI pela exclusão do clube do campeonato.

"Também nesta ocasião", acrescentou Inzaghi, "vocês são muitos e por isso quero agradecer-vos. Foi uma bela época. Alcançámos um objetivo importante. Dentro de mim há muita tristeza. Casei com este projeto apesar de tantas pessoas me terem dito que estava errado. Hoje, pelo contrário, estou feliz com o que fiz, porque conheci uma região e pessoas extraordinárias que me adoptaram desde o primeiro dia, juntamente com os meus filhos e a minha mulher".

Os jogadores, por seu turno, decidiram avisar o clube através da Associação Italiana de Futebolistas.