O Pisa contratou Inzaghi depois de um contrato fracassado com o Salernitana, do qual ele saiu em fevereiro do ano passado. O clube de Salerno foi despromovido para a Série B e atualmente luta pela salvação na segunda maior competição italiana. No entanto, o antigo avançado de elite deixou para trás os compromissos mal sucedidos em Pisa e, desde o início da temporada, ocupa as primeiras posições com uma equipa modesta, juntamente com o Sassuolo, que será promovido à Série A após a vitória por 1-0 sobre o Frosinone.
A equipa da Toscana estará entre a elite italiana pela primeira vez desde 1991. Filippo Inzaghi enfrentará mais uma vez um duelo fraterno e apimentado com Simone, que luta contra o Inter para defender o Scudetto e também continua na luta pela Liga dos Campeões.
Filippo Inzaghi, por sua vez, estava pronto para uma carreira de treinador de sucesso, pendurando as chuteiras no AC Milan em 2012 e, depois de apenas dois anos, sentou-se no banco dos rossoneri, onde durou apenas uma temporada. Em seguida, foi promovido à Série B com o Veneza e teve outra chance na elite do Bolonha, que deixou após seis meses. O mesmo aconteceu no Salernitana.
O antigo internacional italiano teve sucesso pelo menos nas competições mais baixas. Para além da já referida promoção com o Veneza, chegou à Serie A com o Benevento Calcio na edição 2019/20, mas não conseguiu evitar uma queda rápida. Além disso, também dirigiu o Brescia e o Reggina na segunda divisão.
Louis Buffon (17 anos), que se estreou na segunda liga contra o Spezia em março, foi também fundamental para a promoção do Pisa, que tinha passado muitos anos nos escalões inferiores do futebol italiano após a sua despromoção em 1991. O filho do lendário guarda-redes italiano Gianluigi joga atualmente na seleção nacional checa de sub-18.
