Juve Stabia 0-0 Sampdoria
O histórico emblema da cidade de Génova dependia apenas de si para evitar a descida direta à Série C já esta terça-feira, uma vez que uma vitória colocaria a equipa na zona de play-off de manutenção. No entanto, uma conjugação de resultados desfavoráveis acabou por ditar mais um triste desfecho para a Samp.

As vitórias do Frosinone (0-1) frente ao campeão Sassuolo e da Salernitana (0-2) diante do despromovido Cittadella deixaram a Sampdoria obrigada a vencer para evitar a despromoção.
A jogar em casa do Juve Stabia, que ainda vai lutar pela subida à Série A nos play-offs, a Sampdoria teve uma oportunidade de ouro para evitar a derrota a nove minutos do fim.
M'Baye Niang desperdiçou um penálti em movimento, ao oferecer a bola ao guardião da equipa da casa, e a Sampdoria acabou mesmo por cair pela primeira vez para a Série C.
Histórico clube italiano, a Sampdoria conta no seu palmarés com uma Série A, uma Supertaça, quatro Taças de Itália e uma Taça das Taças, tendo sido ainda finalista vencida da Liga dos Campeões em 1991/92, ao perder diante do Barcelona no prolongamento. A formação de Génova tinha sido despromovida à Série B na temporada 2022/23.
