Mais

Marcos Braz, antigo vice do Flamengo, assume o departamento de futebol do Remo

Marcos Braz passou os últimos anos como vice-presidente de futebol do Flamengo
Marcos Braz passou os últimos anos como vice-presidente de futebol do FlamengoČTK/AP/Thiago Ribeiro

Marcos Braz é o novo executivo de futebol do Remo. O dirigente, ex-Flamengo, foi anunciado pelo clube paraense no fim de semana e chegou a Belém nesta terça-feira para iniciar o seu trabalho.

Marcos Braz foi procurado pelo Remo após a saída de Sérgio Pappelin para o Fortaleza. A relação entre o dirigente e o clube paraense já vinha se estreitando há algum tempo e Braz chegou a representar o Leão no sorteio da Taça do Brasil, em fevereiro.

"Muito feliz de estar aqui, gosto muito do Pará, adoro Belém. A claque do Remo é ativa, é gigante e acredito muito nas pessoas que estão hoje à frente do Clube do Remo. É um grande desafio, temos que ter calma e tranquilidade para encontrar caminhos para desafiar a logística e desafiar o mercado para que possamos trazer bons jogadores ao menor custo", disse Marcos Braz em sua chegada a Belém.

Marcos Braz foi vice-presidente de futebol do Flamengo entre 2019 e 2024. No período, o clube carioca conquistou quatro Campeonatos Cariocas, dois Brasileirões, duas Taças do Brasil, duas Libertadores e duas Recopas Sul-Americanas.

O Remo hoje ocupa a sexta posição na Série B e sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. O Leão possui 17 pontos somados em 10 jogos.