Mais

Pescara vence Ternana nos penáltis e é promovido à Serie B em Itália

Salvatore Aloi e Matteo Dagasso
Salvatore Aloi e Matteo DagassoDOMENICO CIPPITELLI / NurPhoto / NurPhoto via A
Com um desempenho orgulhoso, os Umbrianos assumiram a liderança no Stadio Adriatico contra uma equipa do Pescara com dez homens a partir do minuto 72, devido à expulsão de Degasso. No prolongamento e depois no desempate por grandes penalidades, foi um incrível Plizzari que se tornou o protagonista: o guarda-redes do Pescara permaneceu em campo com dores e tornou-se o protagonista no desempate por grandes penalidades.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Pescara e Ternana
Os onzes de Pescara e TernanaFlashscore

Marco Verratti também esteve presente esta noite no Stadio Adriatico para assistir ao Pescara - Ternana, jogo válido para a final de regresso dos play-offs da Serie C. O antigo jogador da seleção italiana e do PSG foi recebido pelo presidente do Pescara, Daniele Sebastiani, e por centenas de adeptos. Regressado da sua experiência no Catar, nas fileiras do Al Arabi, de acordo com os últimos rumores, Verrarri vai juntar-se ao clube, assumindo 50% das ações do Pescara.

Derrotado em casa por 1-0 na primeira mão, com um golo de Letizia, o Ternana começou o jogo no Stadio Adriatico no ataque e foi logo criando perigo com Cicerelli, Curcio e Aloi. Plizzari foi então forçado a um triplo milagre com Curcia, Casasola e Cianci. No final do primeiro tempo, porém, o marcador permanecia empatado a zeros, o que significava a promoção para os Abruzzi.

No entanto, aos 61 minutos, houve uma reviravolta: Dagasso viu um cartão vermelho por uma entrada sobre Damiani, deixando o Pescara reduzido a dez homens. O Ternana ganhou ainda mais confiança, Liverani inseriu outro avançado, Donnarumma, no lugar de Tito. Aos 76 minutos, os Umbrianos encontraram finalmente o golo, com um remate de pé esquerdo de De Boer, à entrada da área.

Com a igualdade entre a primeira mão e a segunda, o Ternana esteve perto do golo que significaria a Serie B por Damiani, que rematou de pé direito, aos 84 minutos, para fora. E a cabeçada de Donnarumma, aos 90 minutos, teve o mesmo destino.

Tudo aconteceu no prolongamento, e Plizzari foi novamente o protagonista. Não só pelas defesas, mas também por uma resistência estoica após uma lesão no remate de Damiani. O guarda-redes do Pescara, com dores, ficou no chão durante vários minutos a ser socorrido pelos médicos, mas decidiu ficar em campo, para não deixar a sua equipa em desvantagem.

O guarda-redes ainda defendeu um remate de Cicerelli e, aos 123 minutos, o golo da vitória de Donnarumma foi anulado por fora de jogo. Assim, o jogo foi para os penáltis.

Plizzari voltou a ser o protagonista, defendendo os remates de Ferrante, Casasola e Donnarumma, entre um erro de Kraja. O Pescara está então na Série B de Itália na próxima temporada.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore