"O primeiro pensamento vai para os nossos adeptos. Para aqueles que, em casa e fora, continuaram a apoiar estas cores com paixão e pertença. Desiludi-los é o que mais dói. A eles vão as nossas mais sinceras desculpas". Assim diz a Sampdoria numa nota publicada no site do clube, comentando a despromoção da equipa à Série C pela primeira vez na sua história.
"Voltar a subir não será fácil. Mas é a única direção possível. Devemos isso à nossa história, à nossa cidade e a todos os que amam esta camisola", reitera o clube. Algumas linhas para rebobinar a fita de uma época que começou, continuou mal com quatro mudanças no banco e terminou mal com a despromoção, terça-feira à noite, após o empate 0-0 em Castellamare di Stabia.
Um epílogo amargo que impõe uma assunção plena, colectiva e inadiável das responsabilidades", prossegue o clube, que reivindica os importantes investimentos realizados, mas admite que "a época foi marcada por escolhas que não estiveram à altura, por erros e por dinâmicas que não conseguimos corrigir a tempo", acrescenta o clube, consciente de que "as palavras não fazem a ponte com as expectativas, mas representam o primeiro passo para um compromisso renovado".
O futuro? Agora temos de encontrar o caminho certo: "É o momento de refletir com lucidez, de nos reorganizarmos com rigor e de trabalharmos com ainda maior determinação para devolver ao clube a dignidade que merece".
