Mais

Série B: Polémica no Juve Stabia-Cesena, decidido com golo de... Mussolini

Floriani Mussolini exultante após o golo
Floriani Mussolini exultante após o goloFranco Romano/NurPhoto/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
O jogo da Serie B de Itália, entre a equipa de Castellammare di Stabia e o Cesena, foi decidido por um golo solitário de Romano Floriani Mussolini. O futebolista é bisneto do Duce e filho de Alessandra, antiga política, médica, atriz e modelo, que quis manter o apelido da mãe.

Recorde as incidências da partida

A vitória da Juve Stabia sobre o Cesena teve um protagonista polémico. Romano Floriani Mussolini, jogador de 21 anos emprestado pela Lazio, que decidiu o jogo com um golo de cabeça.

Na Juve Stabia, o jovem veste a camisola número 15 e esta época optou por usar o apelido da mãe, acompanhado de um F., que significa Floriani.

Assim, este domingo, após o golo da equipa da casa, o speaker gritou, como é habitual em todos os estádios, o nome do jogador que marcou o golo, "Romano". Por sua vez, os adeptos do Stabia responderam levantando as mãos para o céu e gritando "Mussolini" em coro, como mostra o vídeo abaixo. Assim, por causa de um apelido, até a alegria dos adeptos da casa está a causar confusão, uma vez que este golo provocou polémica em alguns quadrantes.

Quanto a Romano Floriani Mussolini, "celebrou" o seu golo levando o dedo indicador à boca, como se dissesse "calem-se".

O gesto explica-se pelo que disse há algum tempo: "Sou a favor dos desafios: se tiver de calar aqueles que têm preconceitos em relação ao meu apelido, fá-lo-ei"

Depois do golo, correu para abraçar a sua mãe Alessandra.