O montante é 20,7% superior ao que foi investido pela entidade na temporada passada. Mais 12 milhões de euros serão destinados à organização do torneio, garantindo transporte, hospedagem e outros gastos.
"É uma competição muito equilibrada e que a CBF, em relação ao ano anterior, fez uns ajustes e totaliza o investimento deste ano em aproximadamente R$ 100 milhões (16 milhões de euros) na Série C, é o investimento da CBF no fomento do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues.

A Série C deste ano conta com 20 equipas e uma das grandes atrações será a presença da dupla campineira Guarani e Ponte Preta, despromovidos na última edição da Série B.
Os participantes do torneio medem forças numa única volta na primeira fase. Os oito melhores classificados avançarão para a segunda fase, enquanto os quatro últimos serão despromovidos para a Série D.
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro equipas. Estas chaves serão estabelecidas de acordo com a seguinte ordem: 1.º, 4.º, 5.º e 8.º de um lado; 2.º, 3.º, 6.º e 7.º do outro.
Nos seus respectivos grupos, os clubes jogarão partidas a duas voltas. Os dois melhores de cada chave conquistarão o acesso automático à Série B. Os líderes das chaves farão a grande decisão em busca do título nacional.
