Mais

Itália: Treinador agride jogador expulso e justifica ação

Pep Clotet deixou a Inglaterra em 2020 e chegou a Triste há apenas três jornadas
Pep Clotet deixou a Inglaterra em 2020 e chegou a Triste há apenas três jornadas Triestina
O ex-técnico do Leeds e do Birmingham, Pep Clotet, se envolveu em um lance bizarro na Série C italiana, nesta sexta-feira.

Atualmente comandante da Triestina, Clotet agrediu um jogador da própria equipa, depois de ter sido expulso na derrota por 1-0 com o Giana Erminio.

Clotet agarrou o atacante Raimonds Krollis pelo colarinho, abanou-o de forma violenta e empurrou o atleta quando ele saía de campo.

Emprestado pelo Spezia, Krollis viu o cartão vermelho direto por agredir um adversário num lance sem bola aos 31 minutos de jogo.

O treinador disse após a partida que sua "reação foi justificada". "Krollis está aqui por empréstimo, representando outro clube que o enviou para cá, e ele faz isso ao Triestina, ao clube que o confiou a nós e a ele próprio. Enquanto eu for treinador do Triestina, ele está acabado aqui", acrescentou Clotet: “O que passou pela minha cabeça? Tenho um filho de oito anos que viu isto hoje. Venho de uma cultura onde este tipo de comportamento é simplesmente inaceitável".

A liga italiana e o clube não se manifestaram sobre qualquer punição a Pep Clotet.

O Triestina é o lanterna-vermelha da Série C e passa por um jejum de 13 partidas. Com Clotet no comando, o clube de Trieste tem 2 empates e uma derrota.