Douglas Costa, ex-jogador do Bayern Munique e da Juventus, está muito perto de reforçar o Chievo Verona, clube da Serie D orientado por Pietro Laterza, que é também presidente do Al-Ittifaq nos Emirados Árabes Unidos. O acordo, para já verbal, prevê um vínculo de seis meses, período em que o brasileiro vai tentar ajudar a equipa de Verona na luta pela promoção à Serie C.
O antigo avançado da Juventus, com 35 anos e livre após a experiência na Austrália com o Sydney FC, vai juntar-se ao clube do Véneto durante toda a segunda metade da época, acrescentando mais qualidade e experiência ao ataque.
Assim que terminar o campeonato, Costa vai mudar-se para o Dubai, onde vai assinar pelo Al Ittifaq, a nova equipa de Mario Balotelli. Esta passagem pelo Chievo vai servir-lhe para recuperar a forma física após vários meses afastado dos relvados, até porque o clube dos Emirados ainda não tem uma vaga disponível para mais um jogador extra-comunitário.
Palmarés
Douglas Costa possui um palmarés impressionante: ao serviço do Bayern Munique conquistou três Bundesligas, uma Taça da Alemanha, uma Supertaça alemã e um Mundial de clubes; com a Juventus venceu três campeonatos, uma Taça de Itália e uma Supertaça italiana; pelo Shakhtar Donetsk somou cinco campeonatos, três Taças e três Supertaças ucranianas.
No Brasil, triunfou na Supertaça Sul-Americana com o Fluminense e no Sul-Americano Sub-20 com a seleção nacional. No seu percurso conta ainda com passagens pelo Los Angeles Galaxy e pelo Grêmio.
