Nas principais ligas da Europa não há nenhuma equipa que se equipare ao Fenerbahçe. A formação orientada pelo turco Ismail Kartal está a ter um arranque absolutamente arrasador e ainda não sabe o que é perder, nem sequer empatar, ao que acresce um registo impressionante de 46 golos marcados e apenas seis sofridos.

O vizinho e rival Galatasaray, de Sérgio Oliveira, aproxima-se deste pecúlio (13 vitórias e três empates) e há ainda o Hatayspor, de Joelson Fernandes, também invicto na presente temporada (três vitórias e cinco empates). No entanto, ambos já tropeçaram pelo caminho.
Se alargarmos o espectro para as principais ligas europeias, encontramos os invictos Barcelona (Espanha), com oito vitórias e três empates, Leverkusen (Alemanha), com nove vitórias e um empate; Nice (França), com quatro vitórias e quatro empates, e Tottenham (Inglaterra), com seis vitórias e três empates.
Em Portugal, o Santa Clara (Liga Portugal 2), com cinco vitórias e quatro empates; o Pevidém (Campeonato de Portugal), com quatro vitórias e três empates, o Amarante (Campeonato de Portugal), com seis vitórias e um empate; o Rebordosa (Campeonato de Portugal), com quatro vitórias e quatro empates; o Moncarapachense (Campeonato de Portugal), com seis vitórias e um empate, e o Sintrense (Campeonato de Portugal), com cinco vitórias e três empates, também estão invictos, mas também nenhum deles iguala o registo imaculado do Fenerbahçe.

Além do médio Miguel Crespo, que recentemente prolongou a sua ligação ao clube de Istambul, há outro português com forte impacto neste sucesso desportivo (e financeiro): Mário Branco. O diretor desportivo associou-se ao Fenerbahçe no verão de 2022, coincidindo com o treinador Jorge Jesus, e tem feito um trabalho notável no planeamento neste útlimo ano.
Recentemente, o presidente Ali Koç chegou mesmo a destacar a importância do dirigente português nas contratações de Tadic, Fred e Szymanski, além da venda da jovem promessa turca Arda Guler para o Real Madrid.
O próximo desafio à imbatibilidade do Fenerbahçe está marcado para o próximo dia 22 de outubro, frente, precisamente, ao Hatayspor, uma das equipas turcas que ainda não perdeu em 2023/24.
